| 28/03/2007 19h58min
Sindicalistas de seis centrais ligadas ao ministro Luiz Marinho reúnem-se na noite desta quarta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para protestar contra a oferta do Ministério do Trabalho ao PDT, ligado à Força Sindical. A pasta será ocupada pelo presidente da legenda, Carlos Lupi, e a posse está marcada para quinta. A informação é do site G1.
– Nós só achamos que o Marinho teve um papel importante na estruturação das políticas do salário mínimo e da correção da tabela do Imposto de Renda e é importante que ele fique onde está – disse o Carlos Alberto Grana, presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos, ligada à Central Única dos Trabalhadores.
Além da CUT estão representados na reunião, a Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), Nova Central, Social Democracia Sindical (SDS) e Central Autônoma de Trabalhadores (CAT).
Os sindicalistas negam que seja também um boicote à Força Sindical apesar de parte da Força ser ligada ao PDT por conta do deputado Paulo Pereira da Silva (SP), ex-presidente da entidade sindical, a principal opositora da CUT.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.