Notícias

 | 19/03/2007 21h40min

Atrasos em aeroportos atingem 30,5% dos vôos

São 488 pousos ou decolagens com diferença de até uma hora no horário

Chega a 488 o número de vôos com mais de uma hora de atraso no Brasil nesta segunda. Conforme a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), os atrasos correspondem a 30,5% dos vôos. O total de pousos e decolagens é de 1602. As informações são do boletim da Infraero das 20h.

Os atrasos são reflexo do novo apagão aéreo, conseqüência de problemas ocorridos no domingo, quando o sistema do controle aéreo de Brasília, o Cindacta-1, sofreu uma pane e o aeroporto de Congonhas (SP), foi fechado devido ao mau tempo. Muitos vôos dos dois terminais foram remarcados para esta segunda ou cancelados. A Infraero vai abrir sindicância para investigar a falha nos monitores de Brasília.

Hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou o ministro da Defesa, Waldir Pires, para uma reunião de emergência. Lula pediu explicações sobre o novo caos aéreo e determinou uma investigação sobre a causa dos atrasos.

O presidente da Infraero, tenente-brigadeiro José Carlos Pereira, disse nesta segunda que as filas nos aeroportos brasileiros só deverão ser normalizadas na noite desta terça. A previsão anterior era de que os atrasos, iniciados no domingo, seriam resolvidos até as 15h desta segunda.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.