Notícias

 | 18/03/2007 18h55min

Criciúma bate Juventus e segue líder

Tigre mantém 100% de aproveitamento com a 11ª vitória consecutiva

O Tigre continua imbatível no returno, com 100% de aproveitamento e líder. A 11ª vitória consecutiva no Estadual 2007 veio sobre o Juventus, neste domingo, em Criciúma, quando o time do sul do estado fez 2 a 1 no Moleque Travesso. Marcos Vinícius e Clodoaldo marcaram para o Criciúma. Andrade descontou para o Juventus.

No início da partida, o Juventus não se intimidou e procurou controlar a bola no meio-campo. O Tigre sentiu a falta do combativo Mateus, mas desperdiçou a primeira chance aos seis minutos. Em jogada individual, Athos driblou dois jogadores e tentou desviar a bola do goleiro Vanderlei, que defendeu com o pé.

A resposta do Juventus veio aos 18 minutos. Cassel cobrou falta, mas Zé Carlos espalmou para escanteio. Decorridos 30 minutos, o jogo ficou nervoso. Alex Sandro levou uma cotovelada de Fábio Lopes (ambos seriam expulsos no segundo tempo) e Cassel reclamou de uma agressão de Clodoaldo.

Quando tudo indicava para um empate na etapa inicial, a estrela de Fernandinho brilhou. Aos 39, o ala-esquerda fugiu da marcação, pelo lado direito de ataque, tabelou com Athos e cruzou para Marcus Vinicius abrir o placar.

No segundo tempo, o Tigre foi mais incisivo e logo a 1 minuto, Vanderlei foi exigido em chute de Fernandinho. Aos 5, Elizeu finalizou para fora. Athos ainda tentou um chute colocado aos 12 minutos, mas o goleiro do Juventus fechou o ângulo.

Dois minutos após foi a vez de Rudnei errar a bola e perder um gol feito. Mas aos 15, Clodoaldo mostrou como se faz. O artilheiro recebeu a bola fora da área e chutou no canto direito para marcar o 11º gol na competição, o segundo do Tigre.

O Juventus descontou aos 21 minutos, após pênalti de Filipe em Andrade, que o próprio jogador da equipe de Jaraguá converteu. O jogo ficou aberto, e Rodrigo Paulista quase empatou aos 44, mas o chute cruzado passou rente ao poste direito do gol de Zé Carlos.

Na próxima rodada, o líder Tigre enfrenta a Chapecoense fora de casa, e o Juventus, na nona posição com três pontos, recebe o Marcíio Dias no Estádio João Marcatto. Os dois jogos estão marcados para o domingo, dia 25.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.