| 18/03/2007 18h04min
O Figueirense finalmente venceu (e bem) no returno do Campeonato Catarinense 2007. Na tarde deste domingo, o alvinegro bateu o Marcílio Dias em Itajaí por 4 a 2. É, também, a primeira vitória da equipe em jogos fora de casa no Estadual.
Os destaques da partida ficaram por conta de Victor Simões, que marcou dois bonitos gols, e Rafael Coelho, que incendiou a partida com a sua entrada no segundo tempo.
O jogo começou com o Marcílio Dias pressionando o Figueirense e abrindo o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro e capitão Rogério Prateat. Ele se antecipou à zaga alvinegra e cabeceou forte depois do escanteio, sem precisar sair do chão.
A resposta do Figueirense quase veio dois minutos depois. Em jogada parecida, mas no primeiro poste, Chicão se antecipou o desviou de cabeça para a defesa do goleiro do Marinheiro, Marcelo Vacaria.
Aos 9 minutos o Marcílio teve a oportunidade de ampliar. Giovani entrou livre na área, driblou o goleiro e chutou quase sem ângulo. A bola passou rente ao gol e ninguém apareceu para completar. Logo depois, Gláuber tentou de fora da área para o Marcílio e Wilson defendeu.
Depois de um início eletrizante, o jogo diminuiu um pouco de ritmo. Somente aos 24 minutos um grande lance. Edson Rosa bateu uma falta direto para o gol e Wilson fez ótima defesa no ângulo direito, salvando o Figueira.
O time da Capital deu uma amostra do que aconteceria no segundo tempo aos 47 minutos, quando Chicão cobrou uma falta bem perto da trave esquerda de Marcelo Vacaria.
Na volta do intervalo, o Marcílio Dias voltou pressionando. Aos 6 minutos, o cobrador oficial de faltas do Marinheiro, Edson Rosa, chutou de três dedos assustando o goleiro Wilson, que se esticou e viu a bola passar à esquerda do gol.
Dois minutos depois, Edson Rosa levantou para a área e Prateat cabeceou na trave. Na volta, Reginaldo emendou uma meia bicicleta para fora.
O jogo se tornou um pouco mais violento e foram dados alguns cartões amarelos. Aos 26 minutos, o fato que mudou a cara do jogo: a entrada do atacante Rafael Coelho no lugar de Vanderson.
Três minutos depois, Edson puxou um contra-ataque e tocou para Rafael, que chutou forte para as redes de Marcelo Vacaria. Foi o empate do alvinegro. Logo depois, outra jogada do inspirado Rafael. Ele recebeu na linha de fundo, driblou dois marcadores e chutou. Vacaria conseguiu defender.
Victor Simões ampliou para o Figueira aos 34 minutos, chutando forte de perna esquerda. O Marcílio deixou a partida empatada de novo aos 37, com Gláuber, que recebeu a bola na área e chutou no alto, no canto direito de Wilson.
O segundo gol de Victor Simões veio depois que Edson puxou o contra-ataque do Figueirense e passou para o atacante, que driblou o goleiro e só empurrou para o fundo das redes, aos 41 minutos.
Léo marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra aos 42, quando completou de cabaça, sozinho, um cruzamento vindo da esquerda. Placar final: Marcílio Dias 2 x 4 Figueirense.
O alvinegro acumula cinco pontos no returno e pega o Guarani no Scarpelli na próxima rodada. O Marcílio tem quatro e enfrenta o Juventus em Jaraguá do Sul. Os dois jogos estão marcados para o domingo, dia 25.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.