| 14/03/2007 11h12min
No intuito de tornar os treinos livres mais atrativos para o público, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) resolveu promover algumas mudanças nas regras. A principal novidade é a liberação das equipes para trocarem seus motores à vontade.
Até o ano passado, as equipes estavam proibidas de fazer tal substituição em seus carros, fato que comprometia o melhor aproveitamento dos testes, uma vez que os pilotos evitavam forças demais seus equipamentos antes da corrida.
Com esta mudança, somada à ampliação das duas sessões de uma hora cada para duas de 90 minutos, os torcedores terão muito mais atividade para ver nos autódromos. Como os dias de testes ao longo da temporada foram limitados, em comum acordo, as equipes vão usar os treinos livres para experimentar tudo que for possível.
Outra novidade é a restrição ao uso do terceiro carro pelas equipes que obterem as piores colocações na temporada. Em compensação, as escuderias poderão usar três pilotos nos treinos livres, mas apenas dois carros. Caso um titular queira descansar um pouco, o time pode colocar um reserva para andar em seu carro.
Fora estas alterações, as regras para os treinos livres permanecem iguais às do ano passado. A pole position será decidida numa sessão dividida em três. A primeira parte elimina os seis mais lentos, depois caem mais seis e, na última parte, os 10 mais rápidos disputam os primeiros postos, carregando no tanque o peso em combustível que será usado na largada.
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