| 11/03/2007 20h46min
Assim como fizeram seus principais rivais, o Fluminense também estreou com vitória na Taça Rio. Neste domingo, em partida realizada no Maracanã, o Tricolor saiu em desvantagem, mas venceu a Cabofriense por 3 a 1. Alex Dias, duas vezes, e Carlinhos marcaram para o time das Laranjeiras, enquanto William fez o gol da equipe da Região dos Lagos.
Apesar de jogar fora de casa, a Cabofriense começou a partida com o apoio da torcida do Botafogo que, pouco antes, assistira a goleada alvinegra sobre o Friburguense. E o time da Região dos Lagos começou criando a primeira oportunidade. Aos dois, Alexsandro arriscou de fora da área para boa defesa de Fernando Henrique. O Flu também teve boa chance no início, mas Alex Dias cabeceou mal aos seis minutos, mesmo sozinho na pequena área.
Quem saiu na frente, no entanto, foi a Cabofriense. Aos 18 minutos, William recebeu cruzamento da esquerda e teve tranqüilidade para dominar no peito e bater cruzado, sem chance de defesa para o goleiro adversário.
A defesa do Fluminense dava muito espaço para o adversário e, aos 26, o time escapou de levar o segundo gol quando William novamente dominou sozinho na área, mas chutou por cima. No momento em que era dominado, o Tricolor das Laranjeiras contou com o talento de Alex Dias para virar o jogo. Aos 31, ele recebeu passe de Soares e bateu forte para empatar. O segundo gol veio sete minutos depois, quando Alex fez jogada individual e colocou no ângulo de Gatti.
O Fluminense, apesar da vantagem no placar, voltou para o segundo tempo ainda errando muitos passes e desperdiçando boas chances de contra-ataques. Aos 16, o zagueiro Luiz Alberto chegou a mandar a bola para as redes, mas o árbitro anulou assinalando impedimento.
Tentando dar novo gás ao seu time, o técnico Joel Santana sacou o lateral-direito Rafael e o meia Thiago Neves para as entradas de Carlinhos e Lenny. E coube a Carlinhos, com um belo chute de fora da área, marcar o terceiro gol do Fluminense aos 34 minutos. Lenny ainda quase fez o quarto gol aos 39 minutos e também aos 44, quando acertou a trave, mas, depois disso, o Flu tirou novamente o pé do acelerador e tratou de administrar a vitória, a segunda consecutiva desde que o técnico Joel Santana assumiu o time.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.