Notícias

 | 11/03/2007 19h39min

Romário marca três e Vasco goleia no Carioca

Baixinho está a cinco gols de marcar o milésimo da carreira

Com atuação destacada de Romário no segundo tempo, o Vasco goleou de virada o Madureira por 4 a 1, neste domingo à tarde, em São Januário, pela primeira rodada da Taça Rio, returno do Campeonato Carioca. O Baixinho marcou três gols, enquanto Leandro Amaral fez o outro. O gol do Tricolor Suburbano foi anotado por Muriqui. Com o resultado, o time cruzmaltino soma três pontos no Grupo B. No próximo final de semana, o Vasco encara o Boavista em Saquarema. Já o Madureira recebe o América-RJ .

O primeiro tempo se deu de forma muito equilibrada. Substituto de Diego na lateral-esquerda, Sandro foi o responsável pelo primeiro lance de perigo, aos dois minutos, quando invadiu a área pela esquerda e cruzou buscando Romário. Éverton, no entanto, se antecipou e evitou a conclusão do Baixinho. Aos quatro, o goleiro do Madureira teve trabalho novamente para defender chute de Morais.

O jogo, porém, não era fácil para vascaínos e o Tricolor Suburbano respondeu aos oito, quando Zé Augusto arriscou de longe e a bola passou rente ao travessão de Cássio. Aos 15, o Vasco voltou ao ataque, quando Wagner Diniz recebeu bom passe de Morais e cruzou para Leandro Amaral. O atacante concluiu com força e Romário ainda desviou no caminho, mas Claudemir salvou o Madureira quase em cima da linha.

Enquanto mostrava força defensiva, o time visitante não abdicava de atacar. Aos 22, Muriqui fez boa tabela com Maicon e recebeu livre na área, mas desperdiçou ao tocar à direita de Cássio. Mas Muriqui se redimiu aos 34, quando aproveitou passe de Marcelo e bateu na saída do goleiro vascaíno, abrindo o placar.

O gol abalou a equipe cruzmaltina, que escapou de levar o segundo gol ainda na etapa inicial. Primeiro, quando Maicon invadiu a área e acertou a trave. Pouco depois, Cássio apareceu para defender chute à queima-roupa de Claudemir.

Apesar de sua insatisfação com a equipe, o técnico Renato Portaluppi voltou para o segundo tempo sem substituições no Vasco. E o treinador continuou tendo motivos para se preocupar. Aos nove, Cássio saiu de forma atabalhoada e na seqüência do lance Claudemir mandou a bola no travessão. Pouco depois, o Vasco esteve próximo de empatar, mas Everton salvou a cabeçada de Leandro Amaral em cima da linha. O atacante não desanimou e, aos 11, aproveitou cruzamento da esquerda para dominar e tocar com categoria por cima do goleiro adversário.

A virada quase veio aos 13, quando Abedi fez boa jogada individual e chutou na rede pelo lado de fora. Sumido até então na partida, Romário mostrou todo seu oportunismo aos 19 minutos, aproveitando cruzamento da direita para marcar o segundo gol vascaíno. O Baixinho continuava com fome de bola e, aos 22, o atacante recebeu passe de Morais e chutou forte, ampliando a vantagem do Vasco.

Nesta altura, o jogo já estava fácil para o Vasco. Aos 29, Dário Conca cruzou da esquerda e Leandro Amaral pegou de primeira, mas Éverton se esticou para evitar o quarto gol do Vasco. O goleiro, porém, se complicou ao cometer pênalti em Romário aos 32 minutos. Na cobrança, o Baixinho balançou a rede pela terceira vez na partida, o gol de 995 em sua carreira. Aos 41 anos, Romário mais uma vez mostrou que a categoria ainda pode fazer a diferença dentro do futebol e garantiu três pontos ao Vasco.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.