| 11/03/2007 18h09min
Com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, o Criciúma derrotou o Figueirense por 1 a 0 no clássico do Catarinense disputado na tarde deste domingo, dia 11, no Orlando Scarpelli, pela terceira rodada do returno do Estadual. O autor do único gol da partida foi o atacante Clodoaldo, que segue como artilheiro da competição com nove gols.
Com o resultado em Florianópolis, o Tigre segue na liderança do Catarinense e conquistou a sua 10ª vitória seguida. O Criciúma está na ponta com nove pontos e 100% de aproveitamento na segunda fase.
Já o Figueirense ainda não venceu no returno e tem apenas dois pontos somados após dois empates – contra a Chapecoense e o Brusque. Diante da má campanha, o alvinegro aparece na penúltima posição no returno, no 11º lugar.
O primeiro tempo do jogo deste domingo não teve grandes lances. Por um lado, o Figueirense dominou a posse de bola, mas não conseguiu articular o meio com o ataque. A armação alvinegra não contou com o meia Fernandes, que foi vetado pelo departamento médico momentos antes do jogo. No seu lugar entrou o atacante Victor Simões, que formou o trio ofensivo do Furacão com Ramon e Leo. No Criciúma, o time se preocupou mais em se defender e pouco ameaçou a meta do goleiro Wilson.
Uma das poucas chances criadas pelo time visitante aconteceu aos 29 minutos. Mateus bateu com perigo de fora da área e Wilson teve que se esticar para fazer a defesa. Aos 32, o Figueira criou a sua melhor chance. Ramon cruzou para Leo, que desperdiçou na cara do goleiro Zé Carlos.
Na etapa final, a partida ficou mais movimentada. Aos oito minutos, Victor Simões tocou para Edson e o zagueiro bateu muito perto da trave de Zé Carlos. Depois, aos 15, o Figueira teve a sua melhor chance do jogo. Ramon limpou o lance, girou e chutou com perigo para fora contra o gol do Tigre.
Um minuto depois de quase balançar a rede para o Figueirense, Ramon acabou complicando o time. Ele puxou a camisa de Fernandinho e, como já tinha um cartão amarelo, levou o vermelho e foi mais cedo para o vestiário.
Aos 21 minutos, o zagueiro Edson voltou a ameaçar a meta do Tigre com um chute forte defendido por Zé Carlos. O Tigre respondeu com Alex Sandro no minuto seguinte. Ele recebeu em boa condição, mas mandou para fora.
Aos 33 minutos, um lance polêmico agitou os jogadores do Figueira. Leo foi derrubado por baixo pelo goleiro e o árbitro não deu o pênalti.
Aos 36, foi a vez do Tigre ficar com um menos. Quem deixou o campo foi o zagueiro Cláudio Luiz. Ele também já tinha um amarelo, cometeu uma falta em Vanderson e não teve perdão do árbitro Wagner Tardelli.
Com a igualdade numérica, o Figueirense pressionou o goleiro do Tigre com bons chutes de Leo e Henrique, mas não conseguiu marcar.
Quando a partida rumava para o empate, a estrela do artilheiro Clodoaldo brilhou no Orlando Scarpelli. Em jogada de contra-ataque, o atacante recebeu o cruzamento da esquerda de Fernandinho e, de cabeça, selou a vitória do Tigre aos 47 minutos do segundo tempo.
As duas equipes retornam a campo apenas no domingo que vem. O Tigre recebe o Juventus e o Figueira joga contra Marcílio Dias, em Itajaí.
ANA ROSA
ana.rosa@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.