Notícias

 | 07/03/2007 22h45min

Brusque e Figueira ficam no 2 a 2 no Augusto Bauer

Ramon e Ruy fizeram os gols que evitaram a derrota do Furacão

Pela segunda rodada do Estadual, o Brusque empatou com o Figueirense em 2 a 2, o resultado deixa as duas equipes em situação difícil no início do returno. Os times seguem sem vencer nas duas partidas que disputaram e ficam mais longe dos candidatos ao título do segundo turno como Avaí e Criciúma, cada um com duas vitórias.

A partida começou equilibrada e com poucas chances de gol, em razão também pelo estádo ruim do gramado do estádio Augusto Bauer. Com os dois times errando muitos passes, e num passe errado, o meia Pecos aproveitou e lançou Cesinha, o atacante dominou e sofreu falta de Vinícius na entrada da área. O zagueiro Rogério Gaúcho cobrou a falta a bola bateu na barreira e voltou para o zagueiro que chutou de primeira, a bola entrou no canto direito do goleiro Wilson.

Após o gol o Figueira se perdeu em campo, mas o Brusque não soube aproveitar a situação favorável e fez com que o alvinegro crescesse na partida. Quase no final do primeiro tempo, Ramon recebeu dentro da área, se livrou do zagueiro e chutou cruzado, de direita para empatar a partida aos 40 minutos.

Na volta para o segundo tempo a partida continuou sem muita movimentação, apenas a entrada de Henrique no lugar de Fernandes deixou a partida um pouco mais dinamica. Porém, aos 15 minutos, Itaparica faz jogada individual e entra na área, o zagueiro chicão segura o atacante e o árbitro marca pênalti. O próprio Itaparica cobra e coloca novamente o Brusque na frente do placar.

Em vez de sentir o gol, que seria natural pela situação, o Figueirense começou a se movimentar melhor. Com a entrada de Victor Simões o time ganhou mais corpo no ataque e passou a levar mais perigo contra a meta do Brusque. aos 30 minutos, em um lance pela esquerda, o lateral Edson tenta o chute, a bola bate na zaga e sobra para Ruy, que de primeira acerta um belo chuta para empatar mais uma vez o jogo.

Aos 38 minutos um lance ruim para qualquer jogador. Depois de soltar a bola numa cobrança de falta, o goleiro Alessandro recebe um chute involuntário de Vinícius na mão e sai de campo com suspeita de fratura na mesma. No fim da partida não houve novidades, as duas equipes pareciam estar satisfeitos com o empate e apenas esperaram o árbitro apitar o final do jogo.

Na próxima rodada o Brusque vai até Jaraguá do Sul enfrentar o Juventus, enquanto o Figueirense recebe no Scarpelli o Criciúma pela terceira rodada do returno do Estadual.

 

PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br



 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.