Notícias

 | 03/03/2007 19h55min

Com várias mudanças, Avaí enfrenta Juventus

Equipe da capital tenta esquecer eliminação da Copa do Brasil

Depois de ser eliminado pelo Rio Branco na Copa do Brasil, o Avaí se volta para a disputa do Estadual 2007. A estréia no returno é contra o Juventus, no Estádio João Marcatto, a partir das 16h de domingo. A CBN/Diário transmite o jogo ao vivo e o clicEsportes acompanha no minuto a minuto.

O time da capital vai ter mudanças na equipe para fazer uma campanha melhor do que a do primeiro turno, quando terminou na oitrava posição.

Na lateral direita, o prata da casa Rodrigo Galo ganha a oportunidade no lugar de João Rodrigo. Na esquerda, Fábio Fidélis vai jogar improvisado em uma função que ele desempenhou apenas duas vezes nos juniores do Leão.

Na zaga, Marquinhos Júnior terá a companhia do estreante Rafael, que chegou do Juventude na quarta, ganhou condição de jogo nesta sexta e já aparece como titular. No meio, Fábio Júnior joga ao lado de Rodrigo Felix e, no ataque, Marcelinho será o companheiro de Evando.

O Avaí criou muita expectativa no início da temporada, mas decepcionou. De um discurso de título para a realidade da eliminação no primeiro turno, bastaram sete rodadas.

Agora, no returno, com nova comissão técnica e elenco modificado, o Leão espera confirmar em campo a campanha vitoriosa que, por enquanto, ficou só na promessa.

Quando desembarcou em Florianópolis, no final do ano passado, Josué Teixeira, técnico contratado pelo Avaí para tirar o clube da fila de espera no Estadual (conquistou o último título em 1997), trouxe otimismo.

Ele achava possível montar um time competitivo com jogadores desconhecidos. Falava até em vencer os dois turnos, para eliminar a necessidade de uma final no Estadual e, assim, teria mais tempo para preparar o time para a Série B do Brasileiro.

O projeto, porém, naufragou nos resultados do início do Catarinense. A começar pela estréia. Os 11 reforços (outros seis viriam no decorrer da competição) contratados pela diretoria, a maioria indicada por Josué Teixeira, não deram conta do Juventus e perderam por 2 a 1, na Ressacada.

Já era o início do fim da Era Josué. O treinador perdeu o emprego na sétima rodada, com uma estatística de quatro derrotas, duas vitórias e um empate.

Àquela altura, a direção avaiana já desconfiava dos jogadores indicados e começava a reformular o elenco. Trouxe de volta a dupla de atacantes que encantou os avaianos em 2004, Evando e Tico, reforçou o ataque com Marcelinho.

Foram dispensados quatro jogadores que vieram no ano passado: o zagueiro Johann (fez vexame no clássico com o Figueirense), o volante Tarcísio (expulso duas vezes em cinco jogos), o atacante Thiago Santos (chegou a ser titular e mal tocou na bola) e o lateral-esquerdo Dudu Paraíba.

Nos últimos quatro jogos, o Leão foi comandado pelo uruguaio Sérgio Ramirez, contratado para recolocar o time no rumo do título. A campanha também não decolou. Foram dois empates, uma vitória e uma derrota no clássico. Campanha que, somada à desclassificação precoce na Copa do Brasil, lança sérias dúvidas sobre uma virada no returno.

No primeiro turno, o Juventus surpreendeu o Avaí em Florianópolis por 2 a 1 e espera repetir a dose neste domingo. No entanto,  o técnico interino do Juventus, Alaor Palácios, pede prudência em relação ao confronto.

– A derrota e a eliminação na Copa do Brasil deve fazer com que eles (Avaí) voltem às atenções para o Estadual – reafirmou Palácios.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE, DO A NOTÍCIA E DA CBN/DIÁRIO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.