| 01/03/2007 20h24min
Dois dos sete brasileiros na divisão principal do surfe, o WCT, conseguiram vencer suas baterias de estréia. Agora, os cariocas Leonardo Neves e Raoni Monteiro esperam pelos seus adversários na terceira fase.
Apesar do tropeço inicial, os outros cinco brasileiros têm uma nova chance de classificação na “repescagem de gala” do Quiksilver Pro, que será iniciada pelo octacampeão mundial Kelly Slater seguido pelo tri Andy Irons, foram derrotados em suas estréias na Austrália.
As condições do mar ainda não eram as ideais, mas a comissão técnica decidiu realizar a primeira fase classificatória na quinta-feira de ondas irregulares de 3 a 4 pés de altura em Snapper Rocks.
Leonardo Neves despachou os australianos Tom Whitaker e Luke Stedman na terceira bateria. A primeira vitória de um estreante no seleto grupo que participa do milionário ASP World Tour 2007 foi garantida com uma nota 8 na última onda que o carioca surfou no minuto final em Snapper Rocks.
Raoni Monteiro começou bem, largando com uma nota 7,33. O catarinense que está retornando ao WCT depois de um ano de suspensão pelo exame anti-doping que deu positivo para esteróides anabolizantes, mostrou que está em forma ao abrir grandes leques de água numa boa direita destruída por várias manobras que valeram nota 8,5.
Só que Neco e Bruce Irons não tinham uma outra nota regular para somar no resultado e Raoni confirmou a vitória quando repetiu a dose com um 7,43 minutos antes de Bruce Irons assustar com o 9,17 dele.
A torcida nem havia assimilado a derrota do grande favorito Kelly Slater para o jovem Julian Wilson quando na disputa seguinte o havaiano Andy Irons, seu maior adversário nos últimos anos, também foi mandado para a repescagem pelo sul-africano Greg Emslie.
Dos remanescentes do time brasileiro de 2006, Raoni foi o único a estrear com vitória em Snapper Rocks na quinta-feira. O paulista Adriano de Souza nada pôde fazer contra o australiano Mick Fanning, recordista do dia com a nota 9,5 recebida em sua melhor apresentação.
O cabofriense Victor Ribas perdeu num confronto de poucas ondas boas surfadas. Ficou na mesma casa dos 12 pontos do Adriano e de um dos seus adversários, Cory Lopez, com o australiano Ben Dunn ganhando a disputa por 13,73 pontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.