| 28/02/2007 10h33min
Depois de ter sido forçada a abandonar a Fórmula-1, a Michelin está novamente tendo problemas em seus negócios esportivos. A empresa francesa havia decidido se retirar da categoria após a FIA ter anunciado que, a partir de 2008, apenas uma equipe poderá ser a fornecedora de pneus das escuderias. De fora da Fórmula-1, os fabricantes, através de sua filial, a BF Goodrich, passou a ser a principal fornecedora do Campeonato de Rally WRC. No entanto, em um comunicado divulgado nesta terça-feira, a FIA decidiu que adotará um procedimento semelhante ao da F-1, no qual anunciou que a Pirelli será o único provedor de pneus da categoria a partir de 2008 com um contrato para atuar por mais três temporadas.
Para o diretor de competições da Michelin, Frederic Henry-Biabaud, a empresa foi claramente prejudicada.
– Os esforços financeiros e técnicos que temos empreendido nas últimas temporadas não foram levadas em conta – disse o francês em um comunicado, no qual se queixa dos critérios que a FIA usou para tomar tal decisão.
– Todas as equipes do Mundial haviam apoiado de forma unânime nossa proposta. A opção da BF Goodrich foi descartada por meio de critérios desconhecidos, mas que obviamente não tem nada a ver com esporte. Tomaremos nota dessa decisão – declarou Biabaud.
Fontes ligadas ao mundo dos ralis também se mostraram surpresas com a medida tomada pela FIA, sobretudo tendo-se em vista que atualmente a Pirelli não é fornecedora de nenhuma das equipes grandes do Mundial, já que estas classificam o desempenho dos pneus da empresa italiana como questionável.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.