| 28/02/2007 09h16min
Um dos homens fortes da Ferrari, o francês Jean Todt, negou que sua equipe estivesse de olho no bicampeão Fernando Alonso como substituto de Schumacher. De acordo com o chefe ferrarista, a escuderia sempre pensou em Kimi Raikkonen para ocupar a vaga do ex-piloto alemão.
– A Ferrari nunca conversou com Alonso – declarou Jean Todt em uma entrevista à revista alemã Auto Motor Sport. – Ele e Raikkonen estão no mesmo nível como pilotos, mas achei que Kimi se encaixaria melhor na equipe e com meu estilo de trabalho – completou.
Há boatos de que o time italiano decidiu nunca mais negociar com Alonso desde que os representantes do piloto rechaçaram uma proposta da equipe para que o espanhol fizesse um teste com a equipe a sete anos atrás. Quanto a Raikkonen, este vem fazendo uma pré-temporada irregular na Ferrari e Todt, embora reconheça as qualidades do finlandês, admite que o piloto não tem a mesma relação de confiança e trabalho que mantinha com seu predecessor, Michael Schumacher.
– Gosto do Kimi. É uma pessoa modesta, mas ainda não o conheço muito bem – disse o francês, acrescentando que a relação entre Raikkonen e Felipe Massa não é tão próxima quanto a que o brasileiro mantinha com Schumacher.
– Os dois se respeitam e são igualmente ambiciosos. Massa era amigo de Schumacher, mas creio que com Raikkonen, ele ainda não o conhece o suficientemente bem. Mas o mais importante é que ambos estão se ajudando e estão se saindo muito bem – acredita Jean Todt.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.