| 12/02/2007 12h57min
A ordem para a preparação física foi a seguinte: deixar o atacante Alexandre Pato em condições de correr durante os 90 minutos de uma partida. Hoje pela manhã, o jovem atleta colorado correu durante todo o treino em volta do gramado suplementar do Estádio Beira-Rio. Mas o cronograma de trabalhos não deve ficar sincronizado com a estréia na Libertadores da América.
O preparador Eduardo Silva diz que Pato só vai treinar com bola e com os demais companheiros na próxima semana. Além disso, considera difícil que ele viaje ao Uruguai, onde o Inter vai encarar o Nacional, em Montevidéu, na estréia na competição continental, no dia 21. Na verdade, o jogador está sendo preparado para o segundo compromisso pela Libertadores, contra o Emelec, no dia 28 de fevereiro. Esse confronto marcaria a estréia de Pato em casa, pois o atacante nunca disputou uma partida diante do torcedor.
Porém, existe uma chance do atacante ser utilizado logo na estréia, sendo assim sacrificada a preparação física a qual tem sido submetido. Caso a liberação de Christian não chegue a tempo, Pato deve entrar em campo em Montevidéu mesmo que não consiga atuar durante os 90 minutos.
Outro que está em plena recuperação é Fernandão. Passou por uma cirurgia no dia 20 de janeiro e a previsão inicial era a de que retornasse ao time em dois meses. No entanto, o capitão do time está pelo menos uma fase adiantada na retomada das atividades. Pela manhã calçou chuteiras e simulou, com o preparador Eduardo Silva, chutes, cabeceios e arrancadas. É possível que Fernandão fique à disposição do técnico Abel Braga para a partida contra o Velez – jogo que encerra o primeiro turno da Libertadores.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.