Notícias

 | 10/02/2007 18h01min

Campeões mundiais marcam passo e só empatam

Em má jornada, time de Abel Braga ficou no 0 a 0 com o Guarani-Ba

O Inter não conseguiu vencer no primeiro jogo da temporada do time que se sagrou campeão mundial em 2006. A equipe de Abel Braga teve muitas dificuldades na partida contra o Guarani-Ba e não passou de um 0 a 0, no Estádio Municipal de Cidreira, pelo Gauchão 2007.

Com o resultado, o Colorado chegou aos cinco pontos ganhos e se manteve nas últimas posições do Grupo 1 do Gauchão de 2007. O Guarani-Ba tem 10, na vice-liderança da chave.

O Inter enfrentou muitas dificuldades no começo da partida. Com uma marcação muito forte sobre os jogadores colorados, o Guarany-Ba impedia os avanços do time campeão do mundo e ainda por cima arriscava alguns lances no ataque, principalmente através de Marcelo Fumaça.

O time de Abel Braga só conseguiu encontrar espaços a partir dos 20 minutos de jogo. Na primeira chance do Inter, Elder Granja dominou a bola pela direita e fez um belo levantamento até Adriano Gabiru, que entrava em alta velocidade na área do Guarani-Ba. O meia dominou e chutou por cima da meta de Sandro.

Quatro minutos mais tarde, Wellington Monteiro apanhou uma sobra na entrada da área e chutou forte, rasteiro e cruzado. O goleiro Sandro já estava batido quando Agnaldo salvou esticando a perna. A bola subiu e, quando desceu, Iarley pegou de bicicleta mandando pelo alto.

Após o apito final de Leonardo Gaciba, encerrando a primeira etapa, Abel Braga disse que o time teria que voltar para o segundo tempo com um melhor toque de bola para tentar superar o Guarani-Ba, que mostrou muita organização e qualidade defensiva nos primeiros 45 minutos.

– Vou adiantar o Alex para formar um quadrado no meio-campo. Vou esperar 10 minutos no máximo, se não vou trocar o time – revelou Abel antes do início do segundo tempo.

Antes do prazo dado por Abel para que a equipe melhorasse dentro de campo, o time do Inter desperdiçou uma grande chance. Michel recebeu cruzamento da direita, aplicou um balãozinho no marcador e, quando iria concluir, recebeu o pé-alto de um jogador do Guarani-Ba. A bola foi colocada na linha da pequena área para que fosse cobrado o lance em dois-toques. Iarley rolou para Alex, que carimbou a barreira.

Aos 10 minutos, o atacante Wellington entrou na vaga de Michel, mas o resultado dentro das quatro linhas acabou não aparecendo. Abel então mandou a campo Rubens Cardoso no lugar de Hidalgo e Pinga na vaga de Gabiru.

O time colorado pressionou no final do jogo e teve um gol anulado pelo bandeira aos 37 minutos. Edinho apanhou uma bola na entrada da área e arrematou com violência. Sandro espalmou e Ediglê, em impedimento, surgiu para chutar para dentro. Os jogadores reclamaram muito da marcação ao final do confronto.

No próximo sábado, às 16h, o Inter vai até Passo Fundo enfrentar o Gaúcho. O Guarani-Ba recebe a Ulbra no Estrela D'Alva no mesmo dia às 17h.

VINICIUS REBELLO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.