Notícias

 | 08/02/2007 21h02min

WQS muda para Laje do Bode, em Fernando de Noronha

Niteroiense Guilherme Herdy aumentou seu recorde no arquipélago Pernambucano

As ondas subiram e o Hang Loose Pro Contest 2007, etapa da divisão de acesso do circuito mundial (WQS) foi realizada na Laje do Bode, nesta quinta em Fernando de Noronha (PE). A mudança para cerca de 300 metros à direita da arena do evento instalada na Cacimba do Padre foi aprovada por todos, principalmente pelos competidores que deram um show na água.

O sul-africano Warwick Wright tirou as maiores notas – 9,10 e 9,00 pontos – e ficou bem próximo do havaiano Mason Ho, que detém o recorde de pontos deste ano em Fernando de Noronha (18,17 pontos). Campeão na Cacimba do Padre em 2004, em sua única vitória no circuito mundial, Wright disse que gostou da sua performance, apesar de não ter pego nenhum tubo na sua bateria.

– As ondas melhoraram de ontem (quarta-feira) para hoje (quinta) e no começo eu fiquei buscando os tubos nas esquerdas, mas não tive muito sucesso. Depois troquei de tática e surfei boas direitas e acabei passando a bateria devido as manobras. Eu quero ir o mais longe possível nesse campeonato –destacou o sul-africano.

O paraibano Fábio Gouveia achou certa a decisão de mudar o local da disputa, principalmente por ter surfado bons tubos, que é o desejo de todos os competidores em Fernando de Noronha.

 – Realmente é frustrante você vir para cá e não pegar os tubos. Em outros anos, eu ficava buscando os tubos e até esquecia ou não queria fazer onda de manobra, mas aí acabava perdendo – lembra Fabinho, que aprovou a decisão da organização em mudar o local da competição.

– Foi excelente. Logo cedo eu vim treinar e disse: Álfio (Lagnado, diretor de prova), monta uma estrutura no Bode e ele respondeu que lógico. Mesmo sem saber das notas, valeu a pena porque aqui as condições estavam bem melhores – analisou Gouveia.

O niteroiense Guilherme Herdy aumentou para 17 o seu recorde de vitórias em baterias do Hang Loose Pro Contest realizadas em Fernando de Noronha desde o ano 2000, quando o campeonato mais tradicional do surfe brasileiro e sul-americano aportou no arquipélago pernambucano.

Dos 192 surfistas de 18 países inscritos no primeiro "PRIME" do WQS 2007, apenas 68 vão permanecer na disputa do título que vale 12.000 dólares e 2.500 pontos.


Notícias Relacionadas

07/02/2007 18h36min
Ex-campeões avançam no WQS em Noronha
06/02/2007 19h40min
Etapa de Noronha do WQS começa bem para brasileiros
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.