Notícias

 | 07/02/2007 18h36min

Ex-campeões avançam no WQS em Noronha

Sul-africano Wri e brasileiros Fábio Silva e Herdy estão na 3ª fase

Três ex-campeões do WQS Hang Loose Pro Contest nos tubos de Fernando de Noronha (PE) venceram suas baterias nesta quarta, dia 7, na Cacimba do Padre. O único a estrear com vitória foi o sul-africano Warwick Wright, campeão da edição de 2005, enquanto o cearense Fábio Silva (2001) e o niteroiense Guilherme Herdy (2000) passaram em segundo lugar nas suas baterias da competição, válida pela Divisão de Acesso do circuito profissional.

As ondas permaneceram com séries de três a quatro pés de altura, um tamanho pequeno quando se trata da Cacimba do Padre.
 
Um dos privilegiados em surfar um belo tubo foi o carioca Leandro Bastos, que ampliou o recorde do evento de 2007 para 9,63. No entanto, na soma das duas notas computadas o jovem Miguel Pupo continua na frente com o 9,00 e o 8,67 que conseguiu no penúltimo confronto da terça-feira, ainda pela primeira fase da competição.

As previsões não indicam grandes ondulações para esta semana, mas a tendência é de que as ondas devam subir um pouco mais durante os próximos dias.
 
– Apesar das ondas estarem pequenas, elas estão boas. Tem uma previsão para um swell (ondulação) maior e não vejo a hora de começar a surfar um dos melhores tubos do mundo. Aqui é um paraíso, a água é quente, é uma ilha isolada de tudo, tem um dos beach breaks (fundo de areia) mais perfeitos do mundo, altos tubos e as pessoas aqui são muito amigáveis. Fernando de Noronha é o meu lugar favorito – disse o sul-africano Warwick Wright.
 
Quem também se deu bem nesta quarta, pela segunda fase, foi o cearense Messias Félix, que despachou os norte-americanos Dane Gudauskas e Crhis Waring, um dos destaques do primeiro dia do Hang Loose Pro Contest.

Vice-campeão do WQS 6 estrelas que terminou domingo no Costão do Santinho, Florianópolis (SC), o cearense Pablo Paulino superou os conterrâneos Charlie Brown e Michel Roque e segue para enfrentar os principais cabeças-de-chave em Noronha. Ele enfrenta pela terceira fase os experientes Rodrigo Dornelles (RS) e Fábio Gouveia (PB), além do tahitiano Hira Teriinatoofa.
 
Uma das surpresas do dia ficou por conta do jovem catarinense Ricardo Wendhausen. Ele derrotou três estrangeiros, com o australiano Ryan Campbell superando os norte-americanos Mike Losness e Darryll Goodrum na batalha pela segunda vaga.
 
Outro surfista da Austrália, Leigh Sedley, impediu que o niteroiense Guilherme Herdy ampliasse seu recorde de 16 vitórias em baterias do Hang Loose Pro Contest em Noronha. Herdy foi o primeiro vencedor da competição na Cacimba do Padre no ano 2000. Com o segundo lugar, o niteroiense também garantiu vaga na terceira fase.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.