Notícias

 | 23/01/2007 23h44min

Criciúma e Figueira fazem clássico do Estadual

Times se enfrentam em situações opostas na tabela nesta quarta-feira

Criciúma e Figueirense fazem na noite desta quarta, dia 24, um dos clássicos do futebol catarinense. As duas equipes se enfrentam a partir das 20h30min, no Estádio Heriberto Hülse, pela terceira rodada do turno do Estadual. O clicRBS acompanha a partida no Minuto a Minuto.

Os times entram em campo em situações opostas na tabela. O invicto Criciúma aparece na segunda posição, com quatro pontos, enquanto o Figueirense ainda não conseguiu marcar pontos e figura no 10º lugar.

Precisando vencer para acalmar a sua torcida, o Figueira poderá ter apenas uma alteração. Trata-se do retorno do volante Carlinhos, que ficou de fora do jogo com o Brusque (derrota por 2 a 1, no Scarpelli) para cumprir suspensão pelo cartão vermelho que recebeu na estréia contra a Chapecoense (derrota por 1 a 0, no Oeste).

A escalação do volante depende da manutenção, ou não, do esquema com três zagueiros. No caso de mudar, Edson deve deixar o time para a entrada de Carlinhos.

Diante dos resultados negativos do alvinegro, alguns torcedores protestaram na manhã desta terça no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. O técnico Heriberto da Cunha pede calma:

– É o momento de ter tranqüilidade e paciência. Saíram 10 jogadores que eram titulares no ano passado, precisa de tempo – comentou Heriberto, adiantando que o time ainda não estará em todas as suas condições no jogo com o Tigre.

– Contra o Criciúma, ainda é cedo, talvez só no próximo confronto – avaliou.

Pelo lado do Criciúma, o técnico Gelson Silva acredita que a situação ruim do Figueirense na tabela deverá criar dificuldades para o Tigre na partida:

– Isso aumenta nossa responsabilidade, porque o adversário vai fazer do jogo uma decisão – justificou o técnico.

Para o confronto, o time terá a volta do goleiro Zé Carlos – suspenso na última rodada pelo cartão vermelho na estréia contra o Próspera – mas tem o desfalque do volante Alex Sandro, expulso domingo, no empate por 1 a 1 com o Atlético, em Ibirama. Para o lugar do jogador, o técnico Gelson Silva optou pelo novato Mateus, de 20 anos, que chegou ao Heriberto Hülse em 2004 para as categorias de base.

Gelson ainda tem a opção de escalar o volante Rudinei, ex-Figueirense. Recém contratado, o jogador teve a documentação regularizada nesta terça-feira. O técnico, porém, preferiu manter a coerência com o trabalho realizado desde o início da temporada:

– O Mateus teve aceitação por parte do grupo e vem trabalhando desde o dia 2. Poderia colocar o Rudinei, mas é complicado colocar um atleta com quatro dias de grupo – explicou Gelson.

O meia Fernandinho também foi confirmado na equipe. O jogador já está recuperado das dores musculares que o deixaram de fora do jogo de domingo.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.