Notícias

 | 21/01/2007 19h08min

Alvinegro sofre a segunda derrota no Catarinense

Time perdeu para o Brusque por 2 a 1 na estréia em casa

O Figueirense segue sem vencer pelo Campeonato Catarinense. Depois de largar com derrota por 1 a 0 para a Chapecoense no Oeste, o alvinegro foi derrotado por 2 a 1 pelo Brusque na estréia em casa no Estadual neste domingo, dia 21.

Com o resultado, o time alvinegro segue sem pontuar na competição ao lado de Avaí e Metropolitano – que neste domingo foram derrotados, respectivamente, por Joinville e Guarani. Já o Brusque é o quarto colocado com quatro pontos.

A equipe do Vale abriu o placar com Franklin, aos 17 minutos. O Figueira empatou com Victor Simões, aos 27 da primeira etapa. No segundo tempo, o Brusque selou o marcador com Gilmar, aos 36 minutos.

O segundo resultado negativo do Figueirense não agradou em nada os torcedores, que vaiaram a equipe na saída do gramado. De acordo com o gerente de futebol do clube, Alexandre Barros, ainda não é hora de nervosismo:

– Calma, que as coisas acontecerão. Não digo que somos perfeitos, apenas seguimos algo que sentimos que é o melhor – disse o dirigente.

Sobre o desempenho do elenco e novidades na equipes, Barros não descartou a hispótese da vinda de novos jogadores:

– Pode ser (acerto com algum reforço). Estamos trabalhando em alguma coisa, as coisas já estão mapeadas na nossa cabeça. Já temos algumas noções de algumas posições e algumas coisas estão próximas de acontecer – disse o dirigente em entrevista à rádio CBN/Diário.

No jogo deste domingo, o Figueirense encontrou dificuldade em passar pela marcação do Brusque. Apesar de ter o domínio da bola, o time do alvinegro criou pouco e acabou supreendido pelo time visitante logo aos 17 minutos.

Franklin arriscou um chute de fora da área que enconbriu o goleiro Dalton e abriu o marcador no Estádio Orlando Scarpelli: 1 a 0.

A resposta do alvinegro veio após um erro de Jovílson. O jogador perdeu a bola no meio e deu a chance de contra-ataque a Victor Simões. O atacante ficou cara a cara com o goleiro Alessandro e escolheu o canto para igualar tudo: 1 a 1.

Com o empate, o ritmo de jogo diminuiu. A monotonia só foi quebrada com um chute perigoso de cobrança de falta de Rogerinho, aos 42 minutos, que exigiu boa defesa de Alessandro.

No segundo tempo, o Figueirense voltou disposto a garantir a vitória. O time da casa não parou a pressão sobre o Brusque e perdeu oportunidades preciosas de gol, como as desperdiçadas por Thiago Silvy aos 24 e aos 28 minuos.

O castigo pelas chances perdidas veio aos 36 minutos, com o gol de Gilmar. Após cobrança de falta, o atacante testou para o chão e decretou o placar final.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira, pela terceira rodada da competição do Estadual. O Figueirense encara o invicto Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, enquanto o Brusque recebe o Juventus. As duas partidas acontecem às 20h30min.

ANA ROSA
ana.rosa@rbsonline.com.br

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.