| 23/01/2007 08h20min
A norte-americana Serena Williams mostrou que está disposta a retomar a grande forma vivida no início deste século. Em mais uma virada empolgante, ela derrotou a israelense Shahar Peer por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 8/6, e avançou às semifinais do Aberto da Austrália, em Melbourne.
Na madrugada desta terça, a ex-número um do mundo chegou a ver a rival sacar com 6/5 para fechar a partida no terceiro set, mas usou de sua maior experiência para se impor, reverter o marcador e se tornar a rival da tcheca Nicole Vaidisova, que bateu a compatriota Lucie Safarova.
Sem os privilégios de ser uma cabeça-de-chave, Serena começou desacreditada e esteve muito próxima de ser eliminada na terceira rodada pela russa Nadia Petrova, mas virou o jogo e avançou. Nesta madrugada, a história se repetiu.
Diante de Peer, que jamais havia chegado tão longe em um Grand Slam, a norte-americana fez um péssimo primeiro set, cansou de errar (17 a 12), teve o serviço quebrado e amargou a derrota. Porém, a reação foi fulminante na parcial seguinte e, sem dificuldades, Serena fez 6 a 2.
No terceiro set, a norte-americana prosseguiu melhor, chegou a abrir 4/1, mas permitiu a reação da adversária, que venceu três games seguidos. No 11º game, Peer quebrou o serviço de Serena e tinha o saque nas mãos para fechar. Mas, a ex-número um do mundo forçou os erros da israelense, voltou a dominar o jogo e ganhou os três games seguintes para liquidar a partida.
Agora, ela encara Vaidisova, 12ª do mundo, pela primeira vez em eventos da WTA. A norte-americana busca chegar a uma final após dois anos. A última vez foi justamente no Aberto da Austrália de 2005, quando derrotou Lindsay Davenport para ser bicampeã em Melbourne. Já a tcheca realiza sua melhor campanha em eventos de Grand Slam e conquistou um título em 2006.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.