| 22/01/2007 11h43min
O Aberto da Austrália tem mais uma rodada decisiva nesta terça-feira, com quatro partidas de quartas-de-final, duas pelo masculino e duas pelo feminino. Os grandes destaques são novamente Roger Federer e Andy Roddick, que enfrentam zebras na disputa por vaga na semifinal. Se passarem, os dois fazem aguardado duelo.
Federer será o último a pisar na Rod Laver Arena, a quadra central do complexo de Melbourne. Por volta das 6h30min (de Brasília) de terça, ele encara o espanhol Tommy Robredo, cabeça-de-chave número sete, que realiza agora sua melhor campanha no Aberto. O suíço, favorito absoluto, busca o tricampeonato e o décimo título de Grand Slam.
Antes é a vez de Roddick. O norte-americano entra embalada após superar batalha de cinco sets contra Mario Ancic e enfrenta o surpreendente Mardy Fish, que eliminou o espanhol David Ferrer. O duelo oporá dois amigos de infância, revelações do tênis norte-americano nos últimos anos.
A rodada é aberta ainda na noite desta segunda-feira (no Brasil), manhã na Austrália. O primeiro confronto é entre as tchecas Nicole Vaidisova, décima favorita, e Lucie Safarova, responsável pela eliminação da cabeça dois e atual campeã Amélie Mauresmo. Vaidisova vem de vitória sobre Elena Dementieva.
A outra atração da rodada é a norte-americana Serena Williams. A ex-número um do mundo e atual 81ª colocada segue em grande forma e é favorita para eliminar a israelense Shahar Peer, cabeça 16, outra que faz sua primeira grande campanha da carreira. Serena tenta retornar aos melhores dias após despencar no ranking por causa de problemas físicos em 2006.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.