| 21/01/2007 18h49min
O Avaí foi goleado pelo Joinville pela segunda rodada do Campeonato Catarinense por 4 a 2. O dia foi do atacante do JEC, Magno, que completou 28 anos neste domingo, e marcou três gols na partida e é o artilheiro do catarinense 2007, Rafael carioca marcou o quarto aos 41 minutos do segundo tempo. Pelo Avaí marcaram Richardson, aos 42 do primeiro tempo e Léo, aos 22 do segundo.
A partida que abriu a segunda rodada do catarinense foi bastante movimentada, com muitos lances de gols tanto para o joinville quanto para o Avaí. Logo aos três minutos, Dudu Paraíba arranca pela esquerda, o lateral lança para Tarcísio que da entrada da área chuta, o goleiro André fez boa defesa. O Joinville respondeu em seguida com um bom chute de Ramires, que obrigou o goleiro Eduardo Martini a fazer uma grande defesa mandando a bola para escanteio.
A partir dos 10 minutos o JEC mostrou sua superioriade,e aos 21 minutos chega ao primeiro gol. O atacante Magno aproveita o cruzamento de André Pinto pela direita e depois da confusão dentro da área empurra para dentro do gol e abrir o placar na Arena. Aos 32 minutos, Ramires lança o atacante Magno que chuta na saída de Eduardo Martini, a bola bate na trave e fica com a zaga avaiana. Três minutos mais tarde marquinhos Júnior derruba o lateral Vinícius na área e o árbitromarca pênatli, novamente Magno marca e amplia o placar.
Quando o Avaí parecia entregue, aos 41 minutos o lateral-direito Edilson faz boa jogada e cruza para Richardson, que de cabeça aproveita e diminui para o Avaí dando umalento ao time para o segundo tempo.
o segundo tempo começou, e logo aos nove minutos a partida começou a mudar, o meia Richardson, do Avaí fez falta violenta em Emerson e é expulso de campo. Em seguida os dois treinadores mudaram suas equipes. Para segurar mais a defesa Josué Teixeira coloca o zagueiro Fábio Fidélis e Gilmar Iser coloca o atacante Fabiano.
A mexida no Avaí deixou o time mais consistente
e aos 25 minutos em cobrança de escanteio,
Léo, que havia entrado no decorrer do primeiro tempo, empata a partida cabeçeando livre na área. Aos 27 minutos o técnico Gilmar Iser faz a terceira modificação no time. Ele coloca o atacante Felipe no lugar do lateral Jonas.
A substituição surtiu efeito aos 34 minutos. Felipe toca para Fabiano, que pela direita cruza para Magno marcar o terceiro do JEC e o seu terceiro gol, praticamente definido a partida. com o Avaí batido o Joinville apenas ficou tocando a bola deixando o tempo passar. Nervoso, o meia Tarcisio fez falta violenta em Rafael Carioca e foi expulso. Para finalizar, num rápido contra-ataque, o JEC chega ao quarto gol aos 41 minutos com Rafael Carioca, depois de Fabiano tocar na saída do goleiro Eduardo Martini, o meia entrou praticamente com bola e tudo dentro do gol.
Com a vitória o Joinville é o novo líder da competição com seis pontos e enfrenta na próxima rodada o Metropolitano, novamente na Arena. Jáo Avaí, lanterna do Estadual, recebe a Chapecoense, ambos os jogos serão na quarta-feira, às 20h30.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.