Notícias

 | 17/01/2007 22h52min

Tigre bate Próspera e assume liderança do Catarinense

Atual campeão da Série C venceu por 3 a 1 no Estádio Heriberto Hülse

O Criciúma começou o Campeonato Catarinense com o pé direito. Jogando no estádio Heriberto Hülse, o Tigre venceu por 3 a 1 o antigo rival Próspera, que retornou à primeira divisão do estadual depois de 16 anos. Com o resultado desta quarta, dia 17, o Criciúma assumiu a liderança da competição.

Embalado pela torcida, o Criciúma soube administrar a posse de bola, enquanto o Próspera assustou apenas em cobranças de falta de Dodi e Luisinho Vieira.

Com controle do meio-campo, o Tigre abriu o placar aos 25 minutos. Após cobrança curta de escanteio, Athos cruzou na área e a bola sobrou para o zagueiro Rodrigo completar: 1 a 0.

Aos 40, Marcelo Silva desperdiçou a melhor chance de empate do Próspera após sofrer pênalti. O próprio atacante cobrou, mas Zé Carlos adivinhou o canto e espalmou para escanteio.

Aplaudido pelo torcedor, o goleiro do Criciúma foi expulso aos 44 após cometer falta fora da área para evitar um contra-ataque do Próspera.

Apesar da desvantagem numérica, o Tigre conseguiu o placar aos quatro minutos do segundo tempo. Fernandinho cobrou falta com efeito, a zaga falhou e Clodoaldo tocou para o gol vazio. O Próspera ainda descontou com Everaldo aos 10 minutos, em um chute rasante, após jogada individual de Júnior.

O terceiro gol do time da casa e atual campeão da Série B, saiu em seguida, ao 13, num contra-ataque. Athos recebeu a bola no lado direito e cruzou para Clodoaldo, que marcou, de cabeça: 3 a 1.

Nesta quinta, a direção do Criciúma deve apresentar o volante Rudinei (ex-Figueirense) como novo reforço. Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Atlético, em Ibirama, enquanto o Próspera recebe o Marcílio Dias, no Estádio Mário Balsini, em Criciúma. Os jogos acontecem no domingo, às 16h.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.