Notícias

 | 17/01/2007 22h42min

Leão perde de virada na estréia do Catarinense

Jogo foi definido com três gols nos últimos minutos do primeiro tempo

Numa noite em que o Avaí apresentou uma nova Ressacada, gramado com novas dimensões, arquibancadas com cadeiras colocadas na parte oposta das cabines de rádio e televisão e muitos jogadores novos em campo, o Leão perdeu de virada na estréia do Campeonato Catarinense para o Juventus por 2 a 1. Os gols da partida sairam no primeiro tempo com Tarcísio, aos 38 minutos para o Avaí, Leandro aos 40 e um minuto depois Luciano Sobrosa definiu o placar para o time do Juventus.

O público de quatro mil pessoas que presenciou um novo estádio e um novo time, só não viu um bom futebol do time da capital. Como as novas cadeiras são mais caras, a torcida se concentrou atrás do gol à esquerda das sociais.

O Avaí começou o jogo com muita vontade mas desentrosado e sem preparo físico adequado, pressionou durante 15 minutos, chegou perto do gol com o zagueiro Fábio Fidélis e com o atacante Zaltron. Porém, foi pura ilusão, a equipe do Juventus equilibrou a partida e não deu chances para o Avaí se impor no jogo. Sem criatividade, apenas algumas boas jogadas do lateral esquerdo Dudu Paraíba, de onde saiam os melhores momentos da equipe da capital.

E foi pela esquerda que o Leão chegou ao seu gol. O lateral Edílson cobrou falta da esquerda e Carlão na segunda trave, matou no peito e cruzou, Tarcísio esticou a perna esquerda e mandou para as redes. Nem deu tempo para a torcida comemorar, o Juventus empatou, um minuto depois em um escanteio da direita, Diego ganhou da zaga e mandou para o meio da área, onde encontrou o atacante Leandro, que também de cabeça empatou a partida. Dois minutos mais tarde, aos 41 minutos, novo escanteio e desta vez foi o zagueiro Luciano Sobrosa quem cabeceou para virar o placar ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo o time da capital sentiu o cansaço, Josué Teixeira modificou o quanto pode mas não surtiu efeito. O técnico chegou a colocar em campo três atacantes. O Juventus soube admistrar a posse de bola e deixar o tempo passar. O Avaí se entregou e não teve forças para tentar uma reação. Com isso o Leão começa mal o campeonato e terá muito trabalho pela frente durante o restante da competição.

O Avaí e o Juventus entram em campo domingo pela segunda rodada do Catarinense, às 16 horas. O Leão vai à Joinville, enquanto o Juventus recebe a Chapecoense.

PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.