| 13/09/2002 08h03min
Três candidatos ao governo do Estado compareceram na quinta, dia 12, ao debate da rádio Super Condá, em Chapecó, no oeste do Estado: José Fritsch (PT), Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e Sérgio Grando (PPS). Eles destacaram como prioridades para a região a saúde, agricultura e o contorno viário leste de Chapecó.
Os candidatos Esperidião Amin (PPB), Gilmar Salgado (PSTU) e Antônio Bello Junior (PSB) foram criticados pelas ausências. Principalmente o governador Amin, que estava na região.
José Fritsch disse que o atual governo ficou quatro anos olhando para trás e não tomou medidas estruturais de política agrícola. Ele destacou que o Estado é o segundo em percentual de êxodo rural.
Para combater isso, Fritsch pretende criar cinco mil agroindústrias para melhorar a renda dos produtores. Ele também pretende concluir o contorno viário Leste de Chapecó, desviando o tráfego pesado do centro da cidade.
Luiz Henrique da Silveira voltou a defender a criação de secretarias microrregionais e agências de desenvolvimento regional, para descentralizar as ações do governo. Ele afirmou que uma das prioridades para o oeste é a saúde. Luiz Henrique quer fortalecer o Hospital Regional com atendimentos mais complexos, visando acabar com a procissão de ambulâncias para a capital.
Sérgio Grando disse que além de ações na área de emprego, saúde e educação, pretende concluir a BR-282, no trecho Campos Novos a São José do Cerrito. Ele disse que está é uma dívida que precisa ser saldada com a região, pois a não conclusão da obra representa uma volta de 85 quilômetros e uma hora e 30 minutos a mais de viagem entre o litoral e o oeste.
As informações são do Diário Catarinense.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.