| 12/12/2006 20h23min
A chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministra Dilma Rousseff, rebateu nesta segunda-feira a tese de que “o governo descuidou de investimentos na área da aviação”. A afirmação foi atribuída ao ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU).
Segundo a ministra, o atual governo aplicou R$ 3 bilhões em obras em diversos aeroportos do país, como o de Congonhas, em São Paulo, o do Galeão e o Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e os aeroportos de Recife, Vitória, Macapá e Manaus. De acordo com a ministra, foram realizadas “obras significativas”.
– Com esses investimentos, problemas muito críticos foram evitados na área dos aeroportos – disse.
Quanto às dificuldades surgidas no tráfego aéreo no país, Dilma Rousseff disse que o assunto não é afeto à Casa Civil. Ela ressaltou apenas a afirmação do comandante da Aeronáutica, brigadeiro Luiz Carlos Bueno, de que “não houve contingenciamento de recursos no setor nos últimos
anos”.
A ministra explicou que, com a
criação do Ministério da Defesa, a Casa Militar deixou de funcionar em conjunto com a Civil, “como ocorria normalmente” e que, por isso, não poderia opinar sobre problemas ligados ao setor aéreo.
Dilma Rousseff lembrou que o tráfego aéreo é afeto ao Comando da Aeronáutica, enquanto a parte de infra-estrutura aeroportuária está vinculada à Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), sendo,então, "dois órgãos distintos".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.