Notícias

 | 06/12/2006 07h40min

Manhã de aeroportos cheios no Brasil

Vôos remarcados devem causar novos atrasos nesta quarta

A manhã começou tumultuada no aeroporto de Brasília, pivô principal do caos ocorrido ontem em aeroportos de todo o país. Às 7h, o saguão já estava cheio, principalmente por passageiros que tiveram seus vôos cancelados ontem e remarcados hoje. A confusão foi tão grande na terça que faltou vaga em hotel em Brasília, e alguns passageiros tiveram de dormir em motéis, segundo a GloboNews.

O problema foi causado por uma pane em um equipamento no controle de comunicações do Cindacta 1. A Aeronáutica garante que todos os serviços já foram restabelecidos.

A quantidade de passageiros e vôos remarcados, no entanto, podem provocar novos atrasos.

No aeroporto de Guarulhos a situação é tranqüila em relação à movimentação de passageiros. Alguns deles permaneceram durante a noite e madrugada de hoje no saguão como os passageiros que vieram de Buenos Aires e tentam embarcar para Fortaleza. Segundo estes passageiros, a companhia aérea deu a previsão de que o embarque inicialmente aconteceria nesta quarta-feira por volta das 8h. Segundo os painéis e a Infraero, há quatro vôos atrasados para as chegadas domésticas. As chegadas e partidas internacionais estão dentro do horário.

No aeroporto de Congonhas todas as companhias aéreas registram filas no check-in. Para tentar controlar a situação as autoridades determinaram que o aeroporto de Congonhas ficasse aberto até as 5h da madrugada para pousos. Todas estas chegadas, que ocorreram durante a madrugada, atrasaram em média cinco horas.

No Rio, muitas pessoas passaram a madrugada no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim em conseqüência dos atrasos e cancelamentos de vôos. Alguns passageiros dormiram em cadeiras e até se acomodaram no chão do saguão. Não houve tumultos, mas muita reclamação por causa da falta de informação. Muitas passagens foram remarcadas para esta manhã, o que faz prever mais um dia de aeroporto lotado. No aeroporto Santos Dumont até o momento a movimentação é normal, com os pousos e decolagens saindo normalmente.

O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, registra pelo menos quatro atrasos: dois de chegada e dois de partida. A situação mais crítica é a do vôo 3071 da TAM que deveria chegar de Brasília às 22h de ontem e ainda não tem previsão de pousar na capital gaúcha.

Em Florianópolis, a movimentação é considerada normal no Aeroporto Hercílio no começo desta manhã. As três saídas programadas para a primeira hora do dia – às 7h, às 7h30min e às 7h40min – saíram no horário.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.