| 28/11/2006 06h54min
Na reedição da final olímpica, deu Brasil novamente. Em partida quase que decisiva da segunda fase do Campeonato Mundial masculino de Vôlei, que está sendo disputado no Japão, a seleção brasileira masculina de vôlei, bateu a Itália por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/20 e 25/20 e deu um importante passo rumo à semifinal da competição.
Agora, basta que o time do técnico Bernardinho vença Bulgária na madrugada desta quinta para continuar na briga pelo bicampeonato do torneio. Na partida contra os italianos, o destaque foi para o levantador Ricardinho, que distribuiu de forma quase que brilhante as jogadas de ataque do time nacional.
André Nascimento, no entanto, também não conseguiu encaixar muitos saques, mas foi compensado pela boa atuação de Serginho. Do outro lado da quadra, Vermiglio até que foi bem, mas não contava com atuação apagada de nomes como Papi e Mastrangelo.
Destaque também para a vibração do time nacional, que está com os nervos exaltados desde a derrota diante da França ainda na primeira fase. Os italianos, por sua vez, amargam um ano complicado, onde viram boa parte de seu espaço no cenário mundial ser transferido para os fortes búlgaros e franceses, ambas equipes em crescimento.
Assim como ocorreu no duelo contra a República Tcheca, o ginásio de Hiroshima não estava cheio, mas a pequena torcida brasileira fazia barulho toda vez que a Itália sacava. A torcida rival, porém, respondia com gritos de "Itália, Itália!".
Na próxima rodada, o Brasil terá a dura missão de tirar a invencbilidade da Bulgária para não depender de outros resultados na sua luta por uma vaga na semifina. A Itália, por sua vez, não terá uma missão mais fácil, já que encara a França em uma briga direta por um lugar entre os quatro melhores.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.