| 28/11/2006 06h32min
Após ser eliminada da Liga Mundial justamente pela França, a Bulgária deu um belo troco nos rivais. Em partida válida pelo Mundial Masculino de Vôlei, o time do Leste Europeu conseguiu uma grande virada contra a equipe de Philippe Blain e conquistou uma vaga nas semifinais da competição pelo Grupo F. O placar marcou 3 sets a 2, parciais de 23/25, 22/25, 25/22, 25/22 e 15/10.
De quebra, os búlgaros, ainda invictos na competição, complicaram a situação dos franceses na disputa. Vice-campeões da Liga, eles agora precisam obrigatoriamente vencer a Itália na última rodada e torcer para que o Brasil também seja surpreendido pelos búlgaros nesta quinta-feira para tentar levar a vaga no primeiro critério de desempate, o point average (divisão entre os pontos feitos e os pontos sofridos).
A França teve um “apagão” em quadra nesta quarta. Após vencer os dois primeiros sets, a equipe liderava a terceira etapa por 20/18, caminhando para um tranquilo 3 sets a 0, que ainda serviria para melhorar as estatísticas de desempate do time. Porém, os invictos búlgaros aproveitaram três erros consecutivos, viraram o placar e com Tsvetanov fizeram 25/22.
A derrota abalou psicologicamente os franceses. Em um momento de falta de paciência Blain colocou Vadeleux, que vinha sem destaque na partida, por Hardy-Dessources. O reserva, porém, não correspondeu e voltou ao banco no quinto set. Na etapa decisiva o levantador titular Pierre Pujol também perdeu espaço para o substituto Loic Le Marrec.
Le Marrec, porém, também não conseguiu driblar o paredão da Bulgária, que marcou 14 pontos de bloqueio na partida, dez a mais que os rivais. A França ainda tentou forçar o saque, mas era tarde demais. Apesar da derrota, o destaque do jogo foi para o francês Frantz Grancorka, que marcou 26 pontos.
Por sua vez, o lado búlgaro não teve nenhum jogador de destaque, mas seu ataque foi mais constante: Matey Kaziyski foi o melhor, com 20 acertos, seguido por Plamen Konstantinov
(17) e Boyan Yordanov (15).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.