Notícias

 | 18/11/2006 17h52min

Botafogo recebe Goiás sonhando com a Libertadores

Time de Cuca corre por fora na briga por uma vaga na competição

Ainda sonhando com uma vaga na próxima Copa Libertadores, o Botafogo recebe o Goiás neste domingo, às 18h10min no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 49 pontos conquistados, um a mais que os goianos, também no páreo, os botafoguenses precisam ganhar e torcer por tropeços de Paraná e Vasco, assim encostariam na zona de classificação para a mais importante competição de clubes do continente.

Cuca, técnico do Botafogo, acabou de renovar contrato por mais uma temporada e, mesmo assim, se nega a comentar o planejamento para 2007 por entender que seu time ainda pode fazer algo mais neste Brasileirão. Por isso, ele decidiu convocar os torcedores a lotarem o Maracanã.

– Conseguimos o primeiro objetivo, que era escapar do rebaixamento. Agora temos que correr atrás da vaga na Copa Libertadores, mesmo tendo possibilidades remotas de conseguir isso. Mas a nossa torcida deve comparecer e apoiar, como já vem fazendo, pois vai ver um time vibrante, que não desiste de ganhar – disse Cuca.

O treinador vê outro objetivo além de conquistar uma vaga na próxima Libertadores. Para ele, o Alvinegro está bem próximo de superar a nona colocação da temporada passada e assim terminar o Brasileirão com a melhor campanha desde 1995, ano em que conquistou o título. Os jogadores decidiram “comprar” a meta do treinador.

– Se podemos entrar para história do Botafogo de uma forma positiva devemos tentar. Ainda estou concentrado na conquista de uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. Mas se isso não for possível, teremos que nos esforçar para fazermos a melhor campanha dos últimos anos – disse o volante Claiton.

Para este jogo, Cuca não poderá contar com o zagueiro Juninho, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota de 2 a 1 para o Palmeiras. O volante Leandro Carvalho entrará em seu lugar, tendo a missão de recuar para a zaga quando o time estiver sendo atacado. O atacante Reinaldo reaparece na vaga de Lima após cumprir suspensão e formará dupla com Wando, que recuperou a vaga perdida para William, que não agradou contra os palmeirenses.

No Goiás a grande atração é a volta do atacante Souza, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 16 gols, que cumpriu suspensão na derrota de 2 a 0 para o São Paulo. Com chances remotas de ir à Libertadores, o técnico Geninho admitiu que pode tentar ajudar o jogador a terminar o torneio na artilharia. Cícero e Soares, do Figueirense, são os perseguidores diretos de Souza e têm 13 gols cada.

– Não adianta nada a equipe perder o jogo e o Souza marcar. Mesmo assim, eu não descarto dar uma força extra no final para que ele faça mais gols. Até mesmo modificar o estilo de jogo da equipe. Vamos ver contra o Botafogo se ele consegue deixar a sua marca e ajudar o Goiás a vencer – comentou o treinador.

Souza volta na vaga de Nonato. Outra modificação em relação ao jogo passado é a saída do zagueiro Aldo, vetado com uma lesão no pé direito. Rogério Corrêa será seu substituto. Jadílson, negociado com o São Paulo, sai para a entrada de Luciano Almeida.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.