Notícias

 | 18/11/2006 17h48min

Vasco e São Caetano jogam por sonhos diferentes

Adversários deste domingo lutam em pontas opostas da tabela

Em lados opostos da tabela, São Caetano e Vasco brigam pela vitória neste domingo, quando se enfrentam no Estádio Anacleto Campanella, às 16h, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Com 54 pontos e na quinta colocação, a equipe carioca precisa de um resultado positivo para seguir em boa situação na busca por uma vaga na Libertadores de 2007. Já o Azulão, que vem embalado por nove pontos nos últimos três jogos, luta para manter vivo o sonho de permanecer na Série A. Os paulistas têm 36 pontos.

Perto de conquistar o grande objetivo de levar o Vasco à Libertadores, o técnico Renato Portaluppi adota um discurso confiante e minimiza o fato de enfrentar um adversário que ainda tem uma meta neste Brasileiro.

– Assim será um jogo aberto, porque eles estão desesperados por uma vitória. Se o São Caetano já estivesse rebaixado, entraria em campo livre, leve e solto, sem responsabilidade alguma. E isso é perigoso. Cada jogo é uma decisão para o Vasco e temos que manter o nosso foco nesta vaga da Libertadores – afirmou o treinador.

O otimismo de Renato atinge também os jogadores cruzmaltinos. Apesar de esperar por dificuldades contra o Azulão, o goleiro Cássio acredita que o Vasco possa voltar para o Rio de Janeiro com três pontos na bagagem.

– Jogar com o São Caetano, que está lutando para não cair, é complicado. Mas jogamos bem fora de casa e temos reais chances de conquistar essa honrosa posição, que é o quinto lugar do Brasileiro – comentou o goleiro.

Para buscar a vitória, no entanto, o Vasco não terá uma importante peça no ataque, onde Jean recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão. Pelo mesmo motivo estão fora o lateral-direito Wagner Diniz e o volante Ygor. Por outro lado, o zagueiro Emiliano Dudar já cumpriu sua pena e entra na equipe, assim como o lateral-direito Thiago Maciel, que se recuperou de uma lesão.

No lado do São Caetano, o técnico Dorival Júnior tem apostado em muitos jovens das categorias de base e o resultado apareceu nas últimas rodadas. Os garotos Jonas e Leandrinho são dois dos destaques do Azulão nos jogos mais recentes.

O goleiro Mauro, que cumpriu suspensão no último jogo, tem retorno assegurado ao time. Já o reserva Canindé, com três amarelos, é desfalque certo no time de Dorival. Jonas, apesar da boa atuação contra o Santa Cruz, pode dar lugar ao experiente Anderson Lima, que estava suspenso.

GAZETA PRESS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.