| 15/11/2006 20h06min
A Aeronáutica suspendeu por volta das 18h30min desta quarta o aquartelamento de controladores de vôos em Brasília, segundo informações o site G1. A medida havia sido tomada na terça para diminuir os atrasos nos vôos nos aeroportos do país.
Segundo a assessoria de comunicação da Aeronáutica, a suspensão do aquartelamento ocorreu porque a situação dos aeroportos está sendo normalizada nesta quarta. A assessoria informou ainda que está mantido o estado de alerta, mas não há previsão de que seja feito um novo aquartelamento nos próximos dias.
Os militares aquartelados trabalharam no controle de tráfego aéreo de Brasília, sendo que 40 profissionais dormiram na sede do Centro de Controle Aéreo (Cindacta 1). Esse foi o grupo reserva escalado nas primeiras 24 horas para ficar disponível no centro, com o objetivo de evitar falta de pessoal no monitoramento de vôos do país. Além desse grupo, outros 30 controladores, que já integravam a escala de plantão original, trabalharam nesta quarta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.