Notícias

 | 15/11/2006 15h19min

Feriado com pequenos atrasos nos aeroportos do país

Salgado Filho, em Porto Alegre, registrou problemas no início da tarde

O feriado começou bastante movimentado nos aeroportos do país, mas a situação é considerada normal pela Infraero. No Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, não houve demoras atrasos durante a manhã. No início da tarde, foram registrados sete (cinco chegadas e duas partidas). O maior demora foi de uma hora em relação ao horário previsto.

Em São Paulo, nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, 29 vôos atrasaram entre 9h e 12h desta quarta. A média é de uma hora, mas em alguns casos a espera é bem maior.

Dos 19 vôos que atrasaram em Guarulhos, nove são internacionais. Em Congonhas, são 10 os vôos atrasados, entre pousos e decolagens, mas o movimento é considerado normal.

No Rio, a Infraero informou que 20 vôos, com saídas previstas até as 18h, foram cancelados no Aeroporto Internacional Tom Jobim. A estatal não divulgou o número de pousos e decolagens atrasados, mas o vôo da Varig de Caracas para o Rio, com chegada prevista para as 7h30min, aterrissou na cidade pouco depois das 9h, no maior atraso registrado.

Em média, os vôos estão saindo com meia hora de atraso. No Aeroporto Santos Dumont, as informações são de que três vôos da ponte aérea foram cancelados, mas segundo a Infraero, neste caso devido à baixa procura.

No aeroporto internacional de Brasília, além dos atrasos dos vôos, a falta de informações deixa os passageiros ainda mais irritados. O balanço mais atualizado indica pelo menos 23 vôos com atraso de até duas horas. O dado, contudo, não foi confirmado pela Infraero ou pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac).

Uma das reclamações mais recorrentes dos passageiros é que eles são levados a fazer o check-in mesmo sem saber a hora exata das decolagens. E ficam aguardando na sala de embarque, que estão superlotadas, por muitas horas.

AGÊNCIA O GLOBO E CLICRBS
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.