| 12/11/2006 10h20min
O norte-americano Andy Roddick deu importante passo neste domingo para seguir adiante na Masters Cup de Xangai. Em sua primeira partida, ele contou com bom aproveitamento do saque para derrotar o croata Ivan Ljubicic por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (7-9) e 6/1. Roddick marcou 19 aces, contra 16 de Ljubicic.
A vitória o colocou na liderança do grupo Vermelho, empatado com o suíço Roger Federer, que na outra partida da rodada derrotou o argentino David Nalbandian também por 2 a 1. Na próxima terça, Roddick volta à quadra para enfrentar Nalbandian, enquanto Ljubicic tem a dura missão de encarar Federer.
No Masters, o norte-americano se classificou como quinto melhor do ano, mas “surpreendeu” o quarto melhor da temporada. A vitória também foi importante para quebrar série de dois tropeços seguidos para o croata, que vinha de vitórias na Copa Davis e no Masters Series de Paris, ambos em 2005. Agora, tem 6 a 3 de frente no confronto direto.
Roddick poderia chegar ao triunfo mais tranqüilo, não tivesse desperdiçado break point no 11º game e também um match point no 6/5 do tie-break. Em seguida, jogou mal e viu a decisão ir para o terceiro. Nele, porém, não deu chances ao rival e conseguiu três quebras para vencer de forma tranqüila.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.