| 10/11/2006 11h45min
O suíço Roger Federer interrompeu os treinos para a Masters Cup de Xangai para acompanhar o amigo Tiger Woods em ação. Nesta quinta, o número 1 do tênis se encontrou com o número 1 do golfe durante a rodada de abertura do Torneio HSBC e pôde assistir ao desempenho do jogador nos últimos seis buracos do campo.
Federer retribuiu o gesto de Woods em setembro, quando o golfista norte-americano o apoiou na final do Aberto dos EUA contra o local Andy Roddick. Mas ao contrário daquela vez, quando o suíço conquistou o título com grande atuação, desta vez Woods não foi bem, tendo desempenho bem abaixo do normal.
Ao final da rodada, os dois seguiram para o restaurante do clube de golfe de Xangai e conversaram por bom tempo. Woods aprovou a visita do amigo, principalmente pelo fato de ele ter paralisado sua preparação para o torneio final do ano, mas admitiu ter ficado embaraçado com a inesperada fraca atuação.
– Pelo menos lá (no Aberto dos EUA) ele jogou bem – disse o golfista, que é tão dominante em seu esporte quanto Federer no tênis.
– Hoje não fui bem, mas só o fato de ele ter vindo foi especial. Adoraria jogar um pouco de golfe com ele, mas talvez seja melhor a gente jogar tênis. O Rog é um cara muito legal e somos bons amigos – completou.
Após o encontro, Federer voltou ao local dos treinos para nova sessão em quadra. Ele estréia no Masters no próximo domingo, contra o argentino David Nalbandian, em repetição da final do ano passado, quando perdeu em cinco sets. Ele corre atrás do tricampeonato no evento e do 12º título na temporada, marca que ele próprio nunca atingiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.