Notícias

 | 09/11/2006 09h38min

Alarme pode ter abafado diálogo entre pilotos da Gol

Análise das caixas-pretas do Boeing mostra um ruído forte antes da queda

O som alto do alarme e do vento contra o pára-brisa do Boeing 737 da Gol podem impedir a identificação de supostas conversas entre os pilotos antes da queda do avião, após o choque com o jato Legacy em 29 de setembro. No acidente, as 154 pessoas que estavam a bordo da aeronave da Gol morreram.

A notícia da análise das caixas-pretas do Boeing foi divulgada hoje pelo site G1. Segundo a reportagem, aparentemente não houve pânico entre os pilotos na hora do choque. Durante alguns segundos o rádio ficou em silêncio, segundo um integrante da comissão de investigação do acidente. Em seguida, o que se ouve é um forte ruído, que seria uma mistura do vento batendo contra o pára-brisa do avião e os alarmes que começaram a soar dentro da cabine.

Os peritos ainda não descartam a possibilidade de esse barulho ter encoberto diálogos na cabine do Boeing. Para tentar esclarecer a dúvida, técnicos da Aeronáutica deverão utilizar filtros eletrônicos na tentativa de remover os ruídos.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.