Notícias

 | 08/11/2006 18h21min

STJ decide que Justiça Federal deve julgar pilotos do Legacy

Justiça concedeu liminar que determina seqüestro da aeronave americana

Por unanimidade, os nove ministros da 3ª seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiram nesta quarta-feira que compete à Justiça Federal do município de Sinop (MT) julgar a medida cautelar proposta pelo Ministério Público Federal contra os pilotos norte-americanos do jato Legacy Joseph Lepore e Jan Paul Paladino.

Na medida cautelar, o Ministério Público determina a permanência dos dois pilotos no Brasil, para que prestem esclarecimentos no inquérito aberto pela Polícia Federal de Mato Grosso.

Além disso, a Justiça do Mato Grosso do Sul concedeu uma liminar que determina o seqüestro do Legacy. De acordo com o site O Globo Online, a liminar foi pedida em ação de uma das vítimas. O valor do avião, em torno de R$ 52 milhões, seria a garantia para o pagamento da indenização.

No dia 29 de setembro, o jato chocou-se no ar com o Boeing 737-800, da Gol Linhas Aéreas. O acidente causou a morte dos 154 ocupantes da aeronave da companhia aérea. Nenhum dos seis ocupantes do Legacy morreram.

AGÊNCIA BRASIL
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.