| 09/11/2006 06h50min
Ainda acreditando na possibilidade de conquistar uma das vagas na Libertadores de 2007, o Cruzeiro faz um jogo de risco contra o Santa Cruz, nesta quinta-feira, às 20h30min, no Arruda, em Recife, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de derrota, os pernambucanos estarão praticamente rebaixados à Série B.
Para superar o desespero do adversário, a Raposa terá mudanças no meio-campo. O técnico Oswaldo de Oliveira não contará com o zagueiro Gladstone, expulso contra o Vasco, no último domingo, e com o volante Fábio Santos, que sentiu dores no joelho direito e foi vetado pelos médicos. Em compensação, o volante Élson e o armador Wagner retornam ao time.
Caso opte pelo 3-5-2, a defesa terá Eliézio, Teco e André Luis. A dúvida está no meio de campo. Se optar por Ferreira no ataque ao lado de Diego, o setor será formado por Élcio, Martinez e Wagner. Porém, o volante Léo Silva pode ganhar uma vaga no meio. Assim, Wagner seria improvisado no ataque, ganhando a vaga de Ferreira.
Na luta contra o rebaixamento, o Santa Cruz terá o volante Augusto Recife, ex-Cruzeiro, como a principal novidade. O jogador cumpriu suspensão nas partidas contra Flamengo e Corinthians e já foi confirmado pelo técnico Fito Neves. Em 16 jogos em casa, o Santa Cruz somou apenas 19 pontos. Foram cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas, com 18 gols a favor e 25 contra.
O grande problema do Tricolor pernambucano aparece na zaga, pois três dos quatro zagueiros de seu elenco estão de fora, por contusão ou por suspensão. Com isso, Wilson Surubim deve ser recuado para a zaga e atuará ao lado de Zé Adriano, que vinha ocupando a reserva da equipe nas últimas rodadas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.