| 08/11/2006 21h40min
O Figueirense perde por 3 a 1 para o São Caetano e praticamente dá adeus a uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Em uma partida muito movimentada com três jogadores do alvinegro expulsos. Com a derrota o Figueirense permanece com 49 pontos, mas cai para a 10ª posição. Os gols da partida foram marcados por Martin, Leandro Lima e Anderson Lima para o São Caetano e Cícero descontou para o Figueira.
O jogo começou em meio a muitas expectativas sobre como o time alvinegro iria se comportar com a ausência do volante Carlos Alberto, afastado do time por suposta falsificação em sua documentação. Porém, no início da partida o Figueira tem um maior domínio no jogo e logo aos oito minutos, Soares entra na área depois de ser lançado por Rodrigo Souto e chuta, o goleiro Mauro sai bem do gol e faz a defesa. na jogada o zagueiro Cléber sente a coxa e é substituido por Jonas. O Furacão estava bem no jogo quando uma jogada mudou o destino da partida. Aos 11 minutos o atacante Martin recebeu a bola no meio de campo e bateu de primeira, a bola viajou e encobriu o goleiro Andrey, caindo no fundo das redes. A partir daí a partida ficou toda a favor do São Caetano. O time catarinense se mostrava muito nervoso, Schwenck, aos 23 minutos levou cartão amarelo, e aos 29 Henrique acerta uma cotovelada no lateral-esquerdo Cláudio e é expulso.
Com a superioridade numérica, quatro minutos mais tarde o Azulão ampliou com Leandro Lima, o atacante recebe pela esquerda, ginga na frente de Chicão e bate de direita no ângulo do goleiro alvinegro. Quando parecia que o Figueira iria esmorecer, na saída de bola, Schwenck é derrubado na área por Júlio César e o árbitro marca pênalti. Cícero cobra e o goleiro Mauro se estica para defender, na sequencia Schwenck empurra para o gol mas o árbitro marca invasão do atacante alvinegro. Até o final do primeiro tempo nenhum lance importante de gol aconteceu, apenas uma curiosidade, na saída de bola Tiago Prado chuta a bola , ela literalmente atropela um Quero-quero, o jogo é paralisado e o pássaro foi retirado do gramado.
Na volta para o segundo tempo o Figueirense mesmo com um jogador a menos começou em cima do São Caetano, e logo aos 40 segundos Schwenck na cara do gol chuta, novamente mauro faz a defesa e manda a bola para escanteio. O Figueira seguia melhor em campo e, aos 20 minutos chega ao gol, Cícero aproveita uma bobeira da zaga do Azulão depois da cobrança do escanteio e de cabeça marca para o Figueira. Em vez de esboçar uma reação o que aconteceu foi um desespero, aos 33 Vinícius acerta o atacante Élton e também é expulso, com isso o Figueira se entregou na partida. Aos 36 o são Caetano chegou ao terceiro gol com Ânderson Lima, que da entrada da área tocou no canto esquerdo do goleiro Andrey para dar números finais a partida. Cícero ainda é expulso na seqüencia e desfigura o time para a partida de domingo contra o Corinthians. A partida termina com o São Caetano tocando a bola e o Figueirense sem forças para fazer algo na partida.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.