| 27/10/2006 22h41min
O Coritiba foi ao Serra Dourada e goleou o Vila Nova por 5 a 1 na noite desta sexta, alcançando os 51 pontos e voltando a brigar para voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. Já o time da casa permanece na zona de rebaixamento, com 35 pontos, cada vez mais perto da Série C.
Com os dois times buscando a vitória, o jogo começou em velocidade, mas com muita marcação no meio-campo. O Coxa arriscou o primeiro chute a gol. Aos sete minutos, Rodrigo Mancha bateu de longe, por cima da meta. As equipes erravam muitos passes e desagradavam a torcida.
O Vila chegou aos 13 minutos com Éder, que cruzou na área para a zaga coxa-branca afastar por cima do gol, assustando o goleiro Artur. Na resposta paranaense, aos 18 minutos, Cristian fez boa jogada individual, entrou na área e rolou para Edu Sales, que com liberdade, apenas chutou para o fundo do gol vazio. Empurrado pelos gritos de raça da torcida, o time goiano tentou reagir. Aos 24 minutos, Éder chutou forte e a bola passou à esquerda de Artur.
Aos 26 minutos, foi a vez de Marques arriscar. O atacante matou no peito e bateu da entrada da área, mas pela linha de fundo. O Coritiba aproveitava os contra-ataques e, aos 33 minutos, Paulo Miranda rolou para Caio, que bateu cruzado e ampliou o placar. O Vila chegou perto de diminuir aos 42 minutos, com uma cabeçada de Roberto Santos em cima do arqueiro coxa-branca.
No segundo tempo, o Coxa parecia que não daria trégua aos goianos. No primeiro minuto, Cristian cobrou falta e Índio cabeceou para fora. Na resposta, Marques bateu forte e a bola passou próxima da meta. O Vila diminuiu aos oito minutos. Cruzamento na área e Roberto Santos cabeceou bem, tirando Artur da jogada.
Mal deu tempo para comemorar e um minuto depois, Edu Sales fez fila na zaga goiana, entrou na área e tocou na saída de Gléguer, ampliando para o Coritiba. A torcida, de costas para o gramado, não viu a perigosa chegada de Ricardinho, que aos 18 minutos, recebeu na área, mas chutou fraco, perdendo uma ótima chance.
Aos 24 minutos, em jogada de zagueiros, pintou a goleada. Índio cruzou na área e Marcelo Batatais completou de cabeça, para as redes. Aos 37 minutos, Guilherme bateu forte após passe de Batatinha e anotou o quinto dos paranaenses. Sem correr riscos, o Coxa apenas administrou o resultado importante fora de casa.
Na próxima rodada o Coritiba encara um importante desafio pela vaga na Primeira Divisão, ao pegar o Náutico, terça, no Couto Pereira, em Curitiba. O duelo é direto por uma das quatro primeiras colocações. Já o Vila Nova continua sua jornada para deixar para trás os fantasma do rebaixamento diante do América-RN.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.