| 25/10/2006 17h32min
Vale tudo para escapar do rebaixamento à terceira divisão. Até torcer contra os rivais diretos. Essa foi a situação pela qual passou a Portuguesa nesta terça-feira. O Guarani, rival com apenas dois pontos a mais na classificação, vencia por 2 a 0, mas acabou cedendo o empate para o Brasiliense em pleno Brinco de Ouro. Melhor para a Rubro-verde.
– Não tem jeito de você não torcer, de ser indiferente. Não torci para perder, apenas para não ganhar. Quando liguei a TV, já estava no final. Foi logo que saiu o gol – completou. O Bugre acabou sofrendo o empate nos acréscimos finais.
Com o resultado, o Guarani ficou com 36 pontos. A Portuguesa tem 34. Em caso de resultados positivos de Lusa, São Raimundo, Remo e Vila Nova, os campineiros podem fechar a 32ª rodada na lanterna da Segundona.
– Não adianta torcer (contra) se não fizermos a nossa parte. É claro que o resultado foi benéfico, mas primeiro precisamos acertar as coisas dentro de campo – ponderou o meia Cléber.
Pela primeira vez em mais de cinco rodadas, a Portuguesa pode deixar a zona do rebaixamento em caso de uma vitória. O adversário será o Ituano, neste sábado, no Canindé. Pelos lados do Brinco de Ouro, a torcida será totalmente voltada para um tropeço lusitano, conforme o técnico Waguinho Dias revelou nos vestiários após o empate.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.