| 27/10/2006 10h20min
Os principais patrocinadores dos Jogos Olímpicos de Pequim fizeram um bom negócio ao decidirem patrocinar o evento de 2008, segundo um estudo do grupo de comunicação WPP que mostra a grande fidelidade dos chineses a estas marcas.
O estudo, publicado na edição de hoje do jornal China Daily, assinala que 68% dos chineses fãs de esporte estão notavelmente mais interessados nas empresas que patrocinam os Jogos do que nas que estão de fora do evento.
Segundo o estudo, a confiança dos chineses nas marcas patrocinadoras seria quatro vezes superior à dos americanos e cinco vezes à dos europeus.
A percepção que os chineses têm dos Jogos de 2008 é, à medida que passa o tempo, mais entusiasta e geradora de orgulho, o que leva ao benefício das empresas patrocinadoras, como Coca-Cola, Adidas, McDonald's e Budweiser, entre outras.
Noventa e quatro por cento dos chineses entrevistados acreditam sinceramente que os Jogos Olímpicos servem para unir mais a nação, percentagem que é de 65% em toda a Europa e de 62% em Londres, sede dos Jogos de 2012. Nos EUA a percentagem cai para 60%.
De 2004, quando um estudo igual foi realizado, até agora, a percentagem de pessoas que acreditam que os Jogos Olímpicos estão se tornando mais populares passou de 30% para 84%.
– Esta mudança tão brusca em conscientização significa que a China está fazendo um trabalho incrível de educação do público a respeito dos Jogos – assinalou Peter Walshe, responsável pela pesquisa.
O estudo foi realizado com 11 mil pessoas com mais de 16 anos na China, EUA, Reino Unido, França e Alemanha durante um ano.
Dos chineses, embora a imensa maioria jamais tenha assistido ao vivo a um acontecimento esportivo, mais da metade responderam que querem ver os Jogos.
Cinqüenta e quatro por cento dos consumidores aos quais a rede McDondald's, patrocinadora habitual do Comitê Olímpico Internacional, dirige-se são fãs do esporte e dos Jogos Olímpicos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.