| 18/10/2006 19h44min
O governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, está desfiliado do PPS. O anúncio foi feito nesta quarta pelo presidente nacional do partido, deputado Roberto Freire. Segundo Freire, em correspondência via e-mail, Maggi comunicou ao diretório nacional da legenda, no início da tarde de ontem, que não apoiaria o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, descumprindo, orientação do PPS.
Maggi teria oferecido duas alternativas ao partido: uma licença até o final da eleição ou a desfiliação. Freire preferiu desfiliar o governador, alegando que o apoio de Maggi à candidatura do petista Luiz Inácio Lula da Silva estaria ligado à recente liberação de R$ 1 bilhão do governo federal para o Mato Grosso e de outros R$ 3 bilhões para o setor de agronegócio em outros Estados.
Freire abriu seu texto de resposta à Maggi, afirmando que o governador teve uma relação respeitosa com o PPS “até o momento do lamentável episódio de sua visita ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o anúncio de adesão à reeleição, tendo como contrapartida a liberação de recursos não orçamentários”. A atitude, de acordo com o presidente do PPS, “inviabilizou sua permanência no PPS”.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.