| 17/10/2006 16h40min
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Sanguessugas aprovou hoje a quebra do sigilo bancário e fiscal de Freud Godoy, ex-assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A CPI também aprovou a sua convocação e a de Ricardo Berzoini, ex-presidente do PT e ex-coordenador de campanha do presidente Lula à reeleição.
Também nesta terça ficou definida a convocação de Jorge Lorenzetti, Expedito Veloso, Oswaldo Bargas, Hamilton Lacerda, Gedimar Passos e Valdebran Padilha, todos suspeitos de envolvimento com a tentativa de compra do Dossiê Cuiabá – que ligaria o governador reeleito de São Paulo, José Serra (PSDB), com a máfia das ambulâncias, que superfaturava a compra das unidades móveis com recursos da União.
Ficou definida ainda a convocação de Francisco Rocha, o Rochinha, ex-braço direito de Humberto Costa no Ministério da Saúde e que teria ligação com a máfia durante a gestão do petista.
Os depoimentos deverão ocorrer somente depois do segundo turno das eleições presidenciais.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.