Notícias

 | 16/10/2006 18h27min

Identificadas mais três vítimas do vôo 1907 da Gol

Polícia Civil do Distrito Federal ainda não divulgou os nomes

O Instituto de Pesquisa de DNA Forense do Distrito Federal confirmou a identificação de mais três vítimas do acidente com o avião da Gol. Todas elas reconhecidas por meio de teste de DNA, que permite traçar a ligação genética do passageiro com a família. Os nomes ainda não foram divulgados pela Polícia Civil do Distrito Federal, responsável pela identificação.

Uma das vítimas estava carbonizada e as outras duas tiveram apenas fragmentos do corpo localizados pelas equipes de busca no local do acidente. Posteriormente Com a confirmação, o total de identificados sobe para 152 ocupantes de um total de 154 passageiros e tripulantes que estavam no Boeing 737-800.

Um cruzamento entre a lista de vítimas identificadas até este domingo pela Polícia Civil e a relação de passageiros e tripulação divulgada pela Gol Linhas Aéreas mostra que faltava localizar e identificar os corpos de cinco pessoas: Gilson Azeredo, Huederfidel Viana, Marcelo Paixão Lopes, Vandemir Oliveira e Joana Darc. Como os nomes dos três identificados hoje ainda não foram divulgados, essa lista restante pode diminuir.

No final de semana, o Instituto de Medicina Legal chegou a divulgar que só faltavam localizar três corpos em vista do número de corpos e restos mortais que haviam chegado para a identificação em Brasília. Segundo a diretora da Divisão de Comunicação da Polícia Civil, delegada Valéria Raquel Martirena, o erro pode ser atribuído à contagem de fragmentos dos corpos que chegam ao IML e que podem pertencer à mesma pessoa, mesmo tenham sido transportados separadamente.

O avião da Gol caiu no norte do Mato Grosso, quando fazia o vôo 1907, de Manaus ao Rio de Janeiro, com escala prevista em Brasília. Todos os 154 ocupantes do avião morreram no acidente. O Boeing caiu depois de colidir com um jato Legacy, que saíra de São José dos Campos São Paulo, com destino aos Estados Unidos. Nenhum dos passageiros do jato ficou ferido.

AGÊNCIA BRASIL
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.