Notícias

 | 16/10/2006 16h22min

Alckmin diz que Lula adotou estratégia do medo

Tucano alegou que campanha do PT tem colocado mentiras contra sua candidatura

O candidato do PSDB à presidência, Geraldo Alckmin, disse que a campanha de seu adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adotou a estratégia do medo apara atacar sua candidatura. Alckmin retomou discurso de José Serra na campanha presidencial de 2002, quando os tucanos diziam ter medo de um governo do PT. 

Na porta da produtora, onde gravou na manhã desta segunda-feira, programas para o horário eleitoral gratuito, Alckmin disse que a campanha de Lula tem sido focada em colocar no ar mentiras contra sua candidatura, principalmente no que se refere ao projeto Bolsa Família.

– Não tenho dúvidas que este programa está sendo usado como moeda de troca na eleição. E a campanha inteira dele (PT) é sobre o medo, dizendo que o adversário poderia acabar com o Bolsa-Família – disse Alckmin.

Sobre a declaração do ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, de que a campanha petista usaria os episódios envolvendo ataques de uma facção criminosa em São Paulo para contra-atacar as denúncias sobre a compra de um dossiê contra os tucanos, Alckmin foi lacônico.

– Não vou discutir com o ministro. Deixa o Lula falar que eu respondo – disse.

Alckmin lembrou que não teria problema de discutir o assunto porque disse que “todas as pessoas famosas” da organização criminosa já estão na cadeia. O tucano, no entanto, afirmou que não acreditava que os integrantes dessa facção continuariam a promover atentados de dentro das penitenciárias.

O tucano também comentou sobre o possível monitoramento por parte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Parlamento quanto à denúncia de que o governo, sobretudo o ministro da justiça Márcio Thomaz Bastos, teriam interferido na investigação da Polícia Federal.

– É uma segurança para a sociedade. Essas investigações vão a passo de tartaruga – disse ele.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.