Notícias

 | 12/10/2006 19h29min

Campanha de Lula se desculpa por acusações à família de Alckmin

Boletim levantou suspeitas sobre condutas da mulher e da filha do tucanos

A campanha de reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu equívocos e se desculpou por de um boletim divulgado na manhã desta quinta. O documento levantou suspeitas sobre condutas da mulher e da filha de seu adversário, o tucano Geraldo Alckmin. A repercussão negativa dos ataques aos familiares do ex-governador de São Paulo foi tão forte que no início desta noite Marco Aurélio Garcia, presidente nacional do PT e coordenador geral da campanha de Lula, publicou uma nota de desculpas.

– Consideramos totalmente inadequado, inapropriado e lamentável lançar mão de ataques pessoais, envolvendo os candidatos ou suas famílias. Esta também é a posição de nosso candidato, o presidente Luís Inácio Lula da Silva, que por diversas vezes, inclusive na atual campanha, foi vítima de ataques pessoais, dirigidos contra ele e contra seus familiares. Exatamente por isto, consideramos incorretas e nos desculpamos publicamente pelas referências feitas – em um boletim da campanha – à familiares do candidato da oposição – afirma a nota de desculpas.

O boletim da campanha de Lula, intitulado O Telhado de Vidro de Alckmin, citava diretamente os parentes do tucano:

– Alguém poderia perguntar se ele (Alckmin) sabia que sua filha era funcionária de uma empresa acusada de contrabando, a Daslu, ou se tinha conhecimento que sua esposa ganhou de presente 400 vestidinhos chiques.

O boletim produzido pelo comitê de Lula também critica alguns órgãos da imprensa, acusando-os de favorecer o candidato tucano. O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, considerou naturais as críticas contidas no boletim. Segundo o ministro, 80% da grande imprensa apóiam a candidatura do tucano Geraldo Alckmin e combatem a candidatura Lula.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.