Notícias

 | 03/10/2006 17h56min

Duas vítimas do vôo 1907 chegam a Brasília para identificação

Corpos serão trasladados para Instituto Médico Legal da cidade

Dois corpos das vítimas do acidente com o vôo 1907 pousaram em Brasília por volta das 16h30min em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB). De acordo com nota da empresa de aviação, os corpos serão trasladados para o Instituto Médico Legal (IML) da localidade, onde aguardarão identificação.

O Boeing 737-800 da Gol caiu, na sexta-feira, após colidir com um jato executivo Legacy, que fazia seu primeiro vôo após sair da fábrica da Embraer, em São José dos Campos (SP), rumo aos Estados Unidos, com escala em Manaus.

Suspeita-se que possa ter havido uma falha do controle de tráfego aéreo. Um erro de comunicação entre as torres de controle de Manaus e Brasília pode ter sido responsável pelo choque as duas aeronaves.

O jato Legacy da Embraer voava a 37 mil pés de altitude (dez mil metros), com autorização da torre de Brasília. Por solicitação do piloto do Boeing, a torre de Manaus teria autorizado que a aeronave da Gol subisse de 35 mil para 39 mil pés. Como as duas torres não teriam se comunicado sobre esta decisão, teria havido a colisão.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.