Notícias

 | 03/10/2006 14h51min

FAB encontra corpos de piloto e co-piloto do Boeing da Gol

Cadáveres estavam na cabine do avião que caiu na úlima sexta-feira

Os corpos do comandante Decio Chaves Junior e o do co-piloto Thiago Jordão Caruso, responsáveis pela condução do vôo 1907, que caiu em uma região de mata fechada em Mato Grosso na última sexta-feira, foram encontrados nesta terça-feira, conforme nota divulgada pela própria companhia aérea. Na nota, o vice-presidente técnico, comandante David Barioni Neto, disse ter certeza absoluta de que a empresa "fez tudo que era possível para salvar a vida de todos os que estavam a bordo do vôo 1907".

De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), os corpos dos dois profissionais foram achados dentro da cabine do avião. Ontem, a FAB (Força Aérea Brasileira), que comanda as operações de busca e resgate dos corpos dos 155 ocupantes do Boeing 737-800, disse ter encontrado cerca de 100 deles na cauda do avião. Muitos foram mutilados. Para chegar ao local, que é de difícil acesso, as equipes tiveram que abrir uma clareira e descer em pára-quedas.

Segundo iformações da Folha Online, militares que estiveram no local do acidente são unânimes em dizer que a destruição foi enorme. No domingo, a área em que as buscas serão realizadas foi aumentada de 10 quilômetros quadrados para 20. Somente dois corpos (mutilados) haviam sido comprovadamente resgatados e armazenados, até esta terça-feira. Os cadáveres são mantidos em caminhões frigoríficos e seguirão de helicóptero para Brasília.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.