| 29/09/2006 22h46min
O Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o Vila Nova na noite desta sexta no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pelo Brasileirão Série B. O Galo saiu na frente com Roni, aos 25 minutos do primeiro tempo. O time da casa empatou aos 24 do segundo tempo.
Com o resultado, o Galo perdeu a chance de assumir a liderança da competição e ficou na terceira posição, com 45 pontos. O Náutico, que estava em primeiro, foi derrotado pela Portuguesa e ficou em segundo, com o mesmo número de pontos, mas uma vitória a mais.
Apostando na força de sua torcida, o Vila Nova partiu para o ataque desde o começo, criando as melhores oportunidades ofensivas e tendo melhor posse de bola no meio-campo. Mas o esforço dos donos da casa foi em vão, pois os mineiros conseguiram balançar as redes primeiro.
Aos 25 minutos, Marinho tocou na entrada da área para Roni, que driblou o zagueiro Marcelão e chutou cruzado no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Gléguer. Após o gol, Roni preferiu não comemorar em respeito ao Vila Nova, seu ex-clube.
Em desvantagem, o time da casa buscou o ataque até o final do primeiro tempo. Como mantinha maior posse de bola, o time goiano conseguia envolver o Atlético e chegar mais ao gol de Diego. Porém, erros de finalização impediram o empate antes do intervalo.
Na etapa final, o Vila voltou com a mesma vontade demonstrada no primeiro tempo. O esforço do time goiano acabou sendo recompensado aos 25 minutos. O zagueiro André Turatto roubou a bola ainda no campo de defesa e, após boa troca de passes, recebeu de volta dentro da área para concluir, empatando o jogo.
Como o empate não interessava, o Atlético passou a buscar o gol da vitória. Já o Vila mantinha a posse de bola e aproveitava os contra-ataques, o que deixou o jogo bastante movimentado no final. Mas nenhuma das equipes conseguiu marcar o gol da vitória e o jogo terminou empatado.
Na próxima terça, o Vila Nova enfrenta o Paulista em Jundiaí. O Atlético terá o Guarani pela frente, em Belo Horizonte.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.